banner
publicidade
publicidade

Apesar do apoio a Maia, PCdoB não vai compor blocos com o PSL

[Apesar do apoio a Maia, PCdoB não vai compor blocos com o PSL]
O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, minimizou o posicionamento divergente da deputada Alice Portugal e de parte da bancada comunista – que se colocou contra o apoio da agremiação ao candidato a reeleição Presidência da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM). O democrata ganhou resistência de parte da esquerda após fazer aliança com o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
“O clima da reunião foi bom, não foi tenso. É claro que em cada discussão e encaminhamento que se tem, existem diversas avaliações e posicionamentos diferentes. A posição do PCdoB, primeiro, é não participar de blocos em que esteja presente o PSL”, destacou Davidson ao BNews.
Os comunistas devem compor um bloco com o PSB e PDT. Não está descartada, ainda, uma possível composição com o PT, PSOL e outros partidos de esquerda. “Precisamos lutar para que seja garantido na Câmara um espaço democrático”, pontua.
Em nota, a Executiva Nacional do PCdoB afirma o objetivo dos comunistas é criar, na Câmara, “as melhores condições possíveis para que a oposição exerça a resistência democrática, assim como a defesa dos direitos do povo e da soberania do país”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21