banner
publicidade
publicidade

Apesar do clima de campanha, Audifax

O clima era de campanha na prestação de contas do deputado federal Audifax Barcelos (PSB) neste sábado (19). No entanto, mesmo com a presença de grandes estrelas socialistas, entre elas os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e o do Estado, Renato Casagrande, o parlamentar ainda não assumiu oficialmente sua intenção de disputar a prefeitura da Serra. O tom do discurso era de candidato. Em um auditório lotado, o deputado disse que tem sonhos para a cidade, mas que ainda não era o momento de assumir sua pré-candidatura.

Discurso
Audifax deu sinais claros que deve deixar a Câmara dos deputados para tentar retornar ao Executivo e, quem sabe, enfrentar o atual prefeito da cidade e adversário político, Sérgio Vidigal. “Essa cidade precisa muito da gente, mas tudo tem o seu tempo certo. O meu pé, o meu coração a minha cabeça está na Serra”.

Mais experiência
Se depender do governador de Pernambuco, a candidatura de Audifax é dada como certa. Segundo Campos, o deputado está preparado para a disputa e fazer uma gestão melhor do a que fez quando era prefeito e que o partido está bem animado para lançá-lo como candidato. A decisão se vai ou não entrar na corrida eleitoral só deve sair no ano que vem.

Petróleo é nosso
Apesar de ser considerado como persona non grata no Estado, Campos foi bastante assediado durante o evento. É que o governador de Pernambuco é um dos líderes do movimento dos estados não produtores que apóiam projeto que retira os royalties do Espírito Santo. O socialista, no entanto, diz que não quer mexer no dinheiro de ninguém, mas defende que os recursos futuros sejam divididos com os demais entes da federação.

Nova casa
Durante solenidade da inauguração da nova sede da Secretaria de Esporte, o ministro Aldo Rabelo ficou impressionado com o tamanho do local. “Isso aqui é maior que o ministério”, disse. O secretário Vandinho Leite (PR) não perdeu a piada e disparou. “Não fala isso não se não o governador manda dividir em duas”.

Lembranças
Em seu discurso, o ministro destacou a presença do vereador Namy Chequer (PCdoB) no evento. Rabelo lembrou ainda que foi o parlamentar que conseguiu votos no Estado quando disputou a eleição para comandar a União Nacional dos Estudantes (UNE), em 1980. Recordar é viver….!

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21