banner
publicidade
publicidade

Apicultores do Projeto Colmeias participam de Integração de Segurança em Caravelas (BA)

Apicultores do Projeto Colmeias participam de Integração de Segurança em Caravelas (BA)

Duas associações de apicultores em Caravelas e Alcobaça (BA), que fazem parte do Programa Colmeias, desenvolvido pela Fibria, participaram neste mês de junho de uma integração de segurança. O objetivo do encontro foi orientar os trabalhadores sobre como executar a atividade apícola nas áreas da empresa de forma segura, garantindo a integridade das pessoas e diminuindo riscos de acidentes de trabalho.

A integração reuniu 41 membros da Associação de Apicultores de Caravelas e Associação dos Apicultores de Rancho Queimado e Igrejinha (AARQUI) na sala de reunião do galpão da comunidade de Juerana, em Caravelas (BA).

O consultor interno de Sustentabilidade da Fibria, Narcisio Luiz Loss, destaca a importância dessa aproximação dos apicultores com a empresa. “Durante a integração eles aprendem sobre os procedimentos internos operacionais da companhia, no quesito de segurança, e também aumentam a integração com os profissionais da área florestal da Fibria”, afirma Loss.

Sobre o Programa Colmeias – Desenvolvido pela Fibria, o Colmeias tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atividade apícola, implantando novas tecnologias em conjunto com os apicultores, produtores rurais, assentados da agricultura familiar, por meio do uso múltiplo da floresta, organizando de forma sustentável a cadeia produtiva do mel e proporcionando a melhoria na geração de renda e qualidade de vida das comunidades.

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint operation com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros. Para mais informações, acesse www.fibria.com.br.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21