banner
publicidade
publicidade

APLB-REALIZA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia em Teixeira de Freitas realizou uma assembléia geral extraordinária, neste sábado, (23/02), no auditório da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. Na pauta da reunião, foram debatidos os seguintes assuntos:

*Rateio;

*Aumento de salário;

*Arrecadação Fundeb;

*Posicionamento diante da nova gestão, quanto as nossas lutas;

*Acompanhamento das licitações;

*Enquadramento

* Posse de novos concursados no último concurso;

Durante o evento, Isabel Cristina, Secretária de Educação do município, prestou esclarecimentos sobre os trabalhos que vem sendo realizados, mostrando transparência e lealdade com a entidade dos professores.

Segundo, Brasília Marque, presidente da APLB-Teixeira de Freitas, diversas reuniões realizadas com alguns secretários da equipe do Prefeito João Bosco, buscando  atender as reivindicações dos professores. São grandes as expectativas em torno do “rateio”, que vem sendo protelado,  devido a data limite  das prestações de contas do ex-gestor Padre Apparecido, que tem até 31 de março para fechamento de contas. Com os esclarecimentos do fechamento das contas, a entidade da APLB, recebeu garantias que  vai ter uma resposta com mais   transparência através da equipe da prefeitura, de que maneiras foram realizadas os investimentos dos recursos da educação, sobre desvios de verbas ou não, se comprovado, os responsáveis irão ser acionados através do corpo jurídico da prefeitura em parceria com a entidade.

Outro fator abordado na reunião foi a ilegalidade dos pagamentos dos professores de Nível I, que estavam recebendo o piso salarial errado, uma vez que o novo piso entrou em vigor á partir de janeiro de 2013, em comum acordo, entre a APLB e a equipe de negociação da prefeitura, os professores só começaram a receber os retroativos  de janeiro a partir de março. No final da reunião, Brasília Marques, concluiu “Estamos em alerta e com bastante esperança, mesmo por que a secretária de Educação é uma pessoa da classe dos professores e que tem demonstrado bastante interesse em resolver nossos problemas”.

Estiveram presentes na reunião, os vereadores Joanilton da Frisa e Ednaldo Resende.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21