banner
publicidade
publicidade

Após chuva forte no GP do Canadá

Foto: Getty Images

Após chuva forte no GP do Canadá, Button acelera e tira pódio de Vettel

O GP do Canadá foi interrompido por cerca de duas horas, neste domingo, por conta da chuva forte que caía em Montreal. A largada, feita com Safety Car, tinha Sebastian Vettel, da RBR, na liderança, Fernando Alonso e Felipe Massa, da Ferrari, em 2º e 3º, respectivamente. Lewis Hamilton, da McLaren, tentou ultrapassar Michael Schumacher, da Mercedes, mas acabou saindo da pista. Após, o inglês tentou ultrapassar Jenson Button, McLaren, na reta dos boxes, que fechou Hamilton, indo parar no muro. O piloto saiu da corrida depois de ter a suspensão traseira esquerda quebrada. Na volta, Jenson Button ultrapssou Vettel na 70ª volta e tirou o pódio do alemão, vencendo o GP do Canadá. Os brasileiros Massa e Barrichello terminaram a corrida em sexto e novo, respectivamente.

Quando a corrida foi reiniciada, os dez primeiros do grid receberam metade dos pontos, de acordo com o regulamento, que prevê metade dos pontos quando as provas são suspensas antes de 75% do total. A condição para que a corrida voltasse era a de que todas as escuderias colocassem seus carros de volta à corrida com pneus de chuva. Na 38ª volta, o espanhol Alonso foi obrigado a abandonar o GP do Canadá após bater Button. Até a 40ª volta, Vettel liderava a corrida e o brasileiro Massa assumia a quarta colocação, enquanto Schumi estava na sétima e Rubens Barrichello em 11º. Na 51ª volta, o alemão Schumacher ultrapassou Massa e Kobayashi, assumindo a segunda colocação.

Até a 55º corrida, o pódio estava com Vettel em primeiro, Schumacher em segundo, seguido por Mark Webber, da RBR. Os brasileiros Massa e Barrichello estavam em 11º e 8º lugares, respectivamente. Na 64ª volta, o alemão continuava a liderar, e Barrichello havia capido para a décima posição, enquanto Massa estava em nono. Button, Webber e Schumaccher disputavam a segunda posição, oscilando a classificação entre si. Na 67ª volta, Button ocupava a segunda posição, com o tempo de 1m18s866, e Webber ultrapassava Schumi, ficando em terceiro.

Na 70ª volta, Button ultrapassou Vettel e ficou com o pódio do GP do Canadá, com o tempo de 1m18s238, enquanto Webber chegava em terceiro. Felipe Massa conseguiu chegar na sexta posição e Barrcihello finalizou a corrida em nono.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21