banner
publicidade
publicidade

Após críticas, Temer escolhe “Dama de Aço” para presidir BNDES

Após críticas, Temer escolhe “Dama de Aço” para presidir BNDES

Após críticas, Temer escolhe

Foto: Divulgação

O presidente interino Michel Temer definiu nesta segunda-feira (16) a escolha da economista Maria Silvia Bastos Marques para comandar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A decisão do peemedebista ocorre após uma série de críticas por conta da ausência de mulheres no primeiro escalão do governo. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o convite foi feito nesta segunda-feira por Temer. A economista já havia sido sondada, em outras oportunidades, para assumir o posto, mas agora decidiu aceitar por acreditar no projeto que está se iniciando sob o comando do presidente em exercício.

Maria Silvia já foi diretora do banco, ocupou a presidência da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), considerada a maior siderúrgica integrada da América Latina e também comandou a secretaria de Finanças da Prefeitura do Rio de Janeiro. Foi na CSN que ela ganhou o apelido de “Dama de Aço” por comandar a empresa. Ela também foi apelidada de também foi apelidada de “Mulher de 1 Bilhão de Dólares”, referência ao valor do caixa do município do Rio de Janeiro deixado após sua saída da gestão do então prefeito César Maia (entre 1993 e 1996), quando ocupou a secretaria da fazenda da cidade.

Desde que passou a receber críticas por escalar um ministério só de homens, o presidente interino orientou sua equipe a encontrar nomes de mulheres para trabalhar em seu governo. A primeira foi a economista Maria Silvia Bastos Marques, que vai comandar toda a área de financiamento de investimentos produtivos do governo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21