banner
as
publicidade
publicidade

APÓS DEMISSÃO DE CID GOMES, DILMA DIZ QUE REFORMA MINISTERIAL NÃO EXISTE

APÓS DEMISSÃO DE CID GOMES, DILMA DIZ QUE REFORMA MINISTERIAL NÃO EXISTE

Na tarde desta quinta-feira (19), a presidente Dilma Rousseff  que não fará reforma ministerial em seu governo neste momento. Segundo a presidente, não há “perspectiva” para alterar “nada nem ninguém” e eventuais mudanças serão “pontuais”.Na noite desta quarta (18), o ministro da Educação, Cid Gomes, pediu demissão à presidente após discutir com deputados no plenário da Câmara.
“Vocês estão criando uma reforma no ministério que não existe. São alterações pontuais. Eu estou fazendo uma alteração pontual. Eu não tenho perspectiva de alterar nada nem ninguém, mas as circunstâncias às vezes obrigam você a alterar, como foi no caso do Ministério da Educação. Não tem reforma ministerial”, afirmou Dilma.
Questionada sobre se o Ministério da Educação será “devolvido” ao PT ou “entregue” ao PMDB, Dilma respondeu que não incluirá a pasta na divisão partidária do governo, já que, segundo ela, trata-se de um dos ministérios “mais importantes do país”.”O MEC não é dado para ninguém. O MEC é um dos ministérios mais importantes do país porque eu tenho o compromisso de construir um caminho para a educação brasileira dando mais passos do que nós já demos”, afirmou.

A presidente voltou a dizer que o Brasil tem “todas as condições” de superar as dificuldades e afirmou que reforma ministerial é uma “panaceia” e não resolverá os problemas do país.“Não adianta vocês ficarem perguntando se tem reforma ministerial porque não tem reforma ministerial. Eu não vou fazer. Reforma ministerial é uma panaceia, ou seja, não vai resolver os problemas. O que resolve os problemas nós estamos colocando em prática”, enfatizou.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21