banner
publicidade
publicidade

Após dois anos, polícia conclui que irmão do prefeito de Itagimirim matou Rielson Lima

Foto: Reprodução / Redes sociais
Sandro Andrade, irmão do prefeito Rogério Andrade, teve prisão pedida pela polícia

Dois anos depois da morte do ex-prefeito de Itagimirim, Rielson Lima [PMDB], a Polícia Civil entregou ao Tribunal de Justiça da Bahia a conclusão do inquérito que investigou o assassinato do ex-gestor, com o pedido de prisão do agricultor Sandro Andrade, acusado de ser o autor intelectual do crime. Ele é irmão do atual prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade.

Segundo a coordenadora da 23ª Coorpin, Valéria Fonseca, responsável pela condução das investigações, são mais de 300 páginas e dois volumes do Inquérito Policial nº 17/2014, após pedidos de investigações, interceptação de ligações telefônicas, várias diligências e estudos das ERBs [Estações de Rádio Base].

A Polícia Civil também pediu judicialmente as prisões preventivas dos cúmplices de Sandro Andrade: Luís Henrique Ramos Lacerda, André Oliveira Niza e Jaimilton Neves Lopes, todos acusados de envolvimento na morte. De acordo com a delegada Valéria Fonseca, o Tribunal de Justiça aguarda apenas o pedido de informações formulado ao Ministério Público, em Salvador, onde tramita o inquérito. Todos os acusados serão levados ao Conjunto Penal de Eunápolis.

POLICIA DESCARTA ENVOLVIMENTO DO ATUAL PREFEITO

A delegada Valéria Fonseca descartou qualquer envolvimento do atual prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, com a trama. “O atual prefeito não aparece no inquérito”, afirmou a autoridade. Rogério era vice-prefeito de Rielson e assumiu o cargo com a morte do titular, no dia 29 de julho de 2014.

Foto: Arquivo/Rastro 101
IEliade, irmã do prefeito Rielson, durante protesto.; Ao fundo, a viúva do prefeito

Nesses dois anos, o inquérito foi conduzido por três delegados. O primeiro, Hermano Costa, pediu o desligamento do caso por ser amigo do então vice-prefeito. O segundo foi Élvio Barbosa, que em fevereiro de 2015 foi transferido para o Detran, em Salvador. Nesta mesma data, a delegada Valéria Fonseca assumiu a 23ª Coorpin e conduziu o inquérito até a sua conclusão nesta quarta-feira [27].

SENTIMENTO DE ALÍVIO

“É um sentimento de alívio. Era essa a resposta que não só a família, mas toda a sociedade esperava da polícia e da justiça baiana”, desabafou a pedagoga Eliade Lima, irmã do ex-prefeito assassinado. Como ocorreu o ano passado, familiares, amigos e populares vão realizar uma passeata pelas ruas da cidade nesta sexta-feira [29]. O grupo vai se concentrar na Prado Kelly, conhecida como Praça da Feira, à partir das 17:30h.

radar64


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21