banner
publicidade
publicidade

APÓS PRAZO DE TRANSFERÊNCIA DE PARTIDO COMO FICARÁ A BAHIA?

APÓS PRAZO DE TRANSFERÊNCIA DE PARTIDO COMO FICARÁ A BAHIA?

 

Aqui na Bahia os partidos politicos e seus representantes “mor” estão encontrando dificuldades para costurar as suas candidaturas ao governo estadual. Após o encerramento oficial do prazo das transferências partidárias, o cenário baiano encontra-se em um emaranhado de incertezas e sem definições concretas até então.

Dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) o governador Jaques Wagner terá que se desdobrar para acalmar os ânimos dos seus companheiros. Aguardando a sua convocação estão: Gabrielli, o nome preferido do ex- presidente Lula; Rui Costa  o seu pretendido (do governador da Bahia); Walter Pinheiro o desejado pela a maioria dos filiados e nos partidos da base de sustentação do seu governo existem outros como Marcelo Nilo que afirma ser o escolhido de Jaques Wagner entre outros, no entanto é sabido que os partidos aliados não terão chances de indicar a cabeça de chapa, pois ela está reservada ao PT, outro problema a ser resolvido pelo o governador é o caso de Lidice da Mata que aguarda o apoio do seu amigo particular Jaques Wagner à sua candidatura, no entanto com a candidatura de Campos a presidência e necessitando de palanque na Bahia é um fato indicativo de que o PSB deverá ter palanque único e proprio na Bahia. Na oposiçao Gedel está marcando território, mas deixa claro que é favoravel a união oposicionista podendo ceder espaço para um nome que vem agregar a todos. No DEM, Paulo Souto que já foi convidado a ser vice na chapa de Aécio Neves, tendo sido o seu nome bem representado em pesquisas feitas após o nome de ACM Neto,sendo assim  um nome cotado para encabeçar a chapa oposicionista recebendo apoio explicito do candidato do PSDB que afirma retirar sua candidatura em favor de Paulo Souto.

Estas negociações passam pela a necessidade dos candidatos a presidência necessitarem de palanques no Estado, se Geddel for candidato oposicionista ele irá ceder palanque para Aécio e Dilma? Acredito que desta forma o PSDB não irá concordar, o que poderá colaborar para o lançamento de outra candidatura oposicionista. E  se Lidice da Mata do PSB não for candidata pelo o fato de ter ligações com o atual governador o seu partido poderá fazer uma coligação com o PMDB ou disponibilizará outro nome?

Fato percebido após toda essa movimentação politica é que ACM NETO não deixará a prefeitura para ser candidato ao governo, mesmo tendo se fortalecido politicamente com a filiaçao dos deputados estaduais Sandro Regis, Targino Machado e Elmar Nascimento no DEM e influenciando para que Bruno Reis e Graça Pimenta se filiem no PMDB não bastando isso ainda tem aliados no PPS- Joseval Rodrigues e no PROS.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21