banner
publicidade
publicidade

Após reunião, Skaf diz que Temer não é a favor de aumento de impostos

Após reunião, Skaf diz que Temer não é a favor de aumento de impostos

Após reunião, Skaf diz que Temer não é a favor de aumento de impostos

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou neste domingo (24), após reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, que ele não é a favor de aumentos de impostos. Skaf se encontrou com Temer no Palácio do Jaburu, onde entregou a ele propostas para a economia em um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele é cotado para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. “Ele ouviu atentamente a tudo isso [propostas] e não é a favor de aumento de impostos”, declarou Skaf, na saída do encontro, em Brasília.

Questionado se o vice concorda com a visão da Fiesp, contrária à alta na carga tributária, ele respondeu: “Concorda”. No entanto, Temer não respondeu sobre uma possível retirada da CPMF da pauta. “Está muito sereno, ele é muito educado. Fez várias anotações do que achou que deveria anotar”, afirmou Skaf. O presidente da Fiesp declarou ser necessário que o governo consiga encontrar maneiras de reduzir o gasto e retomar a confiança dos agentes de mercado.

“Há falta total de confiança no atual governo, o que faz com que o investimento pare e o consumo também. Com confiança e credibilidade, a roda da economia volta a girar e também haverá volta da arrecadação. Para isso, não pode aumentar impostos e esfriar ainda mais a economia. É necessário caminhos para reduzir despesas. O governo fazendo o ajuste necessário, com melhor gestão, acabando com desperdícios, tudo isso leva à confiança. A somatória levaria a retomada do crescimento, com aumento da arrecadação”, declarou.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21