banner
publicidade
publicidade

Após vaga de conselheiro, disputa na Ales agora é por comissão

Passados os meses de disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, vencida pelo ex-deputado Sérgio Borges, uma outra batalha começa a ser travada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Com a saída de Borges da Casa, abriu-se vaga na presidência da Comissão de Finanças, uma das mais cobiçadas e que era ocupada pelo novo conselheiro por vários anos. O favorito para o posto é o deputado Atayde Armami (DEM), vice-presidente da comissão. A disputa, que aparentemente seria fácil para o democrata, pode ficar mais acirrada, já que o deputado José Esmeraldo (PMDB) também vem mostrando interesse na sucessão. O peemedebista, que tem fama de não ter papas na língua, promete movimentar o plenário nos próximos dias.

Só que…
Na sala do cafezinho, dizem, no entanto, que a vaga já está quase nas mãos do deputado Marcelo Santos (PMDB). O peemedebista é o atual presidente da Comissão de Infraestrutura e parece que o pessoal que trabalha por lá já estaria até arrumando as gavetas.

Reforço
Já de olho na reeleição, o deputado Marcelo Santos contratou dois ex-vereadores para reforçar as atividades políticas. São eles: Edson Nogueira, de Cariacica, e Arnaldo Borges, de Vila Velha. Este último, é pai do atual vereador Arnaldinho Borgo, também do município canela-verde.

Questão de tempo
Cotadíssimo para lançar candidatura ao Governo do Estado, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) deve começar a fazer oposição declarada ao sucessor, Renato Casagrande (PSB). Pelo menos é isso que se comenta nos bastidores políticos. E tudo com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ideia é mesmo tirar o Governo das mãos do PSB.

O retorno
Quem está de volta à Assembleia Legislativa é o vereador de Vitória, Zezito Maio (PMDB). Calma, ele não vai ocupar nenhuma cadeira de deputado. O parlamentar é concursado na Casa e vai conciliar a função de servidor com a Câmara. Como é efetivo, Zezito terá jornada de apenas seis horas de trabalho.

Reforço
Após os recentes casos de violência registrados em fóruns, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo decidiu contratar uma empresa especializada para aumentar a segurança nessas unidades. A mais recente ocorrência foi registrada no fórum de Ibiraçu, onde uma juíza teria sofrido um suposto atentado. Outra juíza, de Fundão, pediu transferência por estar sendo ameaçada de morte. O valor total do investimento é de quase R$ 3 milhões.

Explicação
O deputado estadual Dr. Hércules (PMDB) entrou em contato com a Coluna para esclarecer a nota divulgada na edição anterior sobre o número de sessões solenes que ele realiza na Casa. Justificou que na verdade se tratam de sessões especiais e, no caso da que foi citada na nota, ele afirma que o tema sobre o uso do Dantrolene Sódico em UTIs é de extrema importância e interesse público, já que a falta dele pode causar até mortes. Em relação à sessão sobre motoristas de ambulância, no encontro foi debatida a importância desses profissionais no socorro das vítimas. Segundo o deputado, muitos são contratados sem a exigência de curso técnico de enfermagem.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21