banner
publicidade
publicidade

APROVADO O PROJETO DE LEI QUE CRIA O DIA MUNICIPAL DE INCENTIVO À LEITURA

Na última sessão do dia 26 de Maio de 2015, foi Aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Edinaldo Rezende que “Dispõe sobre a Criação do Dia Municipal de Incentivo à Leitura”.

De acordo com o projeto para efeito desta Lei, o Dia Municipal de Incentivo à Leitura será comemorado, anualmente, no dia 12 de março, onde já se comemora o Dia do Bibliotecário, um dos mais importantes profissionais no campo da promoção da Leitura.

Esse Dia que se refere o projeto tem como intuito promover campanhas, sobretudo na rede municipal de ensino e realizar um trabalho focado principalmente no incentivo à leitura infantil, alcançando também a população em geral.

O projeto, que agora aguarda ser encaminhado ao Executivo que deverá sancioná-lo, tem como principal objetivo chamar a atenção da comunidade Teixeirense para uma problemática que por muitas vezes passa despercebido. Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores.

A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.

Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias. Descubra a importância da leitura para todas as idades!

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21