banner
publicidade
publicidade

Árbitros de Teixeira se reúnem em busca de melhorias

Teixeira de Freitas – Os principais árbitros de Teixeira de Freitas estiveram reunidos no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy na semana passada em busca de melhorias para a classe. A reunião foi dirigida pelo diretor de arbitragem da Liga de Futebol de Teixeira de Freitas (LFTF), Vanilson Araújo, e contou com a presença do presidente da entidade, Benedito Silvino, o vice-presidente, Liomar Mota, além do diretor de Esportes da Liga, Luiz Adail Rossi, vários árbitros filiados e os que farão parte do quadro da Liga local.

Vários árbitros estiveram presentes na reunião cujo tema foi melhorias para a classe.

Os árbitros interessados estiveram na reunião já portando todos os documentos necessários para se filiarem à Liga. Com toda a documentação em dias, os árbitros já poderão atuar, a partir do próximo evento promovido pela Liga, seja na Primeira ou Segunda Divisão.

A reunião contou com a presença de 21 árbitros, sendo que 32 foi o número de convidados. Os ausentes justificaram antecipadamente. No geral, a reunião foi proveitosa e de grande importância para os presentes, sobretudo para a classe da arbitragem. Os árbitros tiveram a oportunidade de expor suas sugestões, reclamações e questionamentos. Um dos assuntos discutidos foi um novo curso de árbitros que deverá acontecer ainda no primeiro semestre. Será idealizado pela Liga de Futebol, que estará trazendo um profissional de respaldo para aplicar o curso em Teixeira de Freitas. Todas as pessoas que participarão desse curso receberão ao final um certificado de conclusão emitido pela LFTF. A entidade ainda irá criar uma credencial para todos os seus árbitros filiados.

Foi discutida ainda a questão dos horários em dias de jogos por parte da arbitragem e ficou estabelecido que a equipe de árbitros chegará, no mínimo, 30 minutos antes do início da partida. Caso os árbitros não cumpram essa determinação, estarão, segundo a direção da Liga, passíveis de punição.

Outro ponto discutido foi que o árbitro designado para trabalhar na Primeira ou Segunda Divisão do Campeonato Municipal não poderá, em hipótese alguma, no dia anterior, estar apitando em babas. Caso contrário, também será punido pela Comissão Disciplinar da LFTF.

Ficou acertado na reunião que os árbitros serão reavaliados através de testes físicos antes do início do Campeonato Municipal de Futebol da Primeira e Segunda Divisão. A direção de arbitragem da LFTF deixou bem claro que só serão escalados para atuar os árbitros que estiverem devidamente preparados.

A reunião marcou, ainda, os retornos dos árbitros Uenes Aparecido de Jesus, que ano passado se filiou à Liga de Itamaraju, e de Reinaldo Oliveira, que se filiou à Liga de Futebol de Alcobaça – ambos trabalharam em partidas válidas pelo Campeonato Intermunicipal de seleções.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21