banner
publicidade
publicidade

AS AVENTURAS POLÍTICAS BAIANAS

AS AVENTURAS POLÍTICAS BAIANAS

Seguramente o vento que passa politicamente na Bahia não é o vento de calmaria, a difícil tarefa de definir e entender as nuances das candidaturas que por instantes surgem no cenário baiano, nada existe de definitivo e tudo pode se transformar.

O PV baiano mostra-se fortalecido dispondo do nome da vice prefeita de Salvador para ser candidata do partido a Presidência, é fato que o PV terá candidato a presidência, o que deve colaborar para que o partido também tenha um nome na esfera estadual, pois pelo entendimento do partido com um candidato a governador o aceeso de seus candidatos a deputados às câmaras: Federal e Estadual, será mais fácil, já até existindo um nome de consenso .

O PMDB parte para a luta com o nome de Geddel, que tenta atrair toda a oposição, buscando um Geddel que sonha com a seguinte chapa: Geddel, Galberto e Paulo Souto, respectivamente na ordem, O DEM apresenta o nome do ex-governador Paulo Souto, José Carlos Aleluia e também o atual prefeito de Feira de Santana José Ronaldo.

Hoje a difícil tarefa tem o Governador Jaques Wagner em escolher o candidato do partido, pois devera decidir entre: O seu candidto preferido, o candidato preferido de Lula, o candidato independente e o candidato das bases, o erro do PT surgiu quando antecipou os nomes dos seus candidatos, não aguardando que este nome surgisse naturalmente dentro do partido, na minha singela opinião a chapa esta formada, só faltando ser anunciada, Rui Costa na cabeça de chapa, vice Mário Negromonte e ao O PSB deve ir de Lídice que aguarda posicionamento de Jaques Wagner, mas acredito que ela deve tomar um posicionamento quanto a sua candidatura, pois, senão vai perder espaço até mesmo dentro do partido, como o seu partido irá ter candidato a Presidência, ele precisa de palanque na Bahia, se Lídice não se definir Geedel pode fazer um acordo com Eduardo e ter a legenda lhe apoiando na Bahia, Lídice tenta ganhar tempo, mesmo o presidente nacional do partido anunciando que o PSB deve entregar os cargos em governo do PT, o PSB baiano matem Leonelli como secretário, o que poderá vir a ser empecilho da candidatura de Lídice.

O PSDB coloca um nome pouco conhecido no cenário, Gaudêncio, mas aguarda o posicionamento das oposições. Sonha com uma chapa assim: Paulo Souto, Galberto e Geddel, respectivamente, Não vejo chance do presidente da ALBA, Marcelo Nilo em vir a ser candidato, entretanto na Bahia tem muita coisa que não são definitivas e uma delas é a política. Aguardemos os próximos capítulos.

Pesquisas atuais dão alguns números interessantes, no PSDB o provável candidato a vice na chapa presidencial aparece melhor colocado que a cabeça de chapa, no PSB Marina também cotada a vice aparece melhor que Eduardo Campos, Vai entender isso.

Prevejo uma guerra interna no PSDB para definir a cabeça de chapa, se houver prévias no partido dificilmente Aécio sera vencedor, em outras disputas internas Serra tem demonstrado o seu poderio de voto. É bom Aécio estar precavido.

QUEM SERA VICE?

Pesquisas atuais dão alguns números interessantes, no PSDB o provável candidato a vice na chapa

presidencial aparece melhor colocado que a cabeça de chapa, no PSB Marina também cotada a vice aparece melhor que Eduardo Campos, Vai entender isso.

SERRA X AÉCIO

Prevejo uma guerra interna no PSDB para definir a cabeça de chapa, se houver prévias no partido dificilmente Aécio sera vencedor, em outras disputas internas Serra tem demonstrado o seu poderio de voto. É bom Aécio estar precavido.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21