banner
publicidade
publicidade

AS REDES SOCIAIS OS POLÍTICOS E SUAS CAMPANHAS – PARTE I

AS REDES SOCIAIS OS POLÍTICOS E SUAS CAMPANHAS – PARTE I

 

A modernidade definivamente esta inserida no novo contexto político é presença marcante na nova forma de se fazer política atual, a inserção de novos métodos e modelos políticos sera a nova tônica numa campanha eleitoral. Esta nova tendência permite-nos afirmar que nem voto religioso, nem o vamoso voto de cabresto, nem o voto intelectualizado, muito menos o voto comprado se compara com o voto que a de vir das redes sociais, o chamado voto da virada, quebrando paradigmas até então vivenciados no mundo político, uma nova visão eleitoral que esta sendo construida a cada dia que passa.

Ficou demonstrado nas últimas eleições que o pensamento do eleitor na hora de analisar os candidatos teve uma interferência direta do meio em que ele frequentava, desde o ambiente familiar, passando pelo ambiente de trabalho e até mesmo os grupos de conversas informais, todos estes meios foram responsáveis em fornecer dados para a tomada de decisão, permitindo ao eleitor identificar o seu candidato ideal ou aquele que mais aproximava dos seus desejos.

Pesquisas recentes nos levam a concluir que a impotância dos amigos nas redes sociais serão a forma de informações com maior densidade para a tomada de decisão, suplantando o Rádio, a TV e até mesmo o meio em que vive.

Esta é a nova ferramenta que a modernidade insere no ambiente político, o que ira permitir que o exercício da democracia se fixe e com base na argumentação, promovendo e tornando o debate virtual um elemento poderoso.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21