banner
publicidade
publicidade

Assaltos ao comércio é tema de reunião

O Sindicato do Comércio Varejista de Teixeira de Freitas (Sincomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial (ACE) e os comandos da 8º Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e 13º Batalhão de Polícia Militar se reuniram na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, para discutir o numero crescente de assaltos a estabelecimentos comerciais em Teixeira de Freitas. Empresários e demais entidades civis organizadas também participaram das discussões.

De acordo com presidente do Sincomércio, Flávio Guimarães, pelo menos cinco assaltos são praticados diariamente no comércio da cidade. “Isso está preocupando o setor e por isso resolvemos fazer esta reunião na expectativa de se criar alternativas para solução do problema. O grito foi dado, e diante do que foi proposto estamos otimistas para uma campanha de Natal tranqüila” disse Flávio Guimarães.
Durante a reunião foram discutidas estratégias para fortalecimento da segurança no setor comercial, “reuniões como estas são sempre importantes, onde todos colocam suas dificuldades e avanços” disse o delegado-coordenador da 8ª Coorpin, Marcus Vinicius. Ele afirma que combater esse tipo de prática de criminosa requer uma aprendizagem continua, já que o assaltante se diversifica nas modalidades de ação, “isso requer uma atuação mais eficiente”, declarou o delegado-coordenador.
Também foi colocado pela Polícia Civil, a possibilidade de implantação de sistemas de monitoramente e comunicação via rádio, e melhoramento da cultura de proteção do próprio comerciante. A falta de recursos humanos e apoio do poder público também foi pautado nas discussões.
Para o comandante do 13º BPM, tenente-coronel, Sérgio Barros, Teixeira de Freitas ainda pode ser considerada uma cidade tranquila, “Teixeira é uma cidade tranquila, temos nossos percalços, mas estamos planejando ações, principalmente no período de final de ano, quando há uma intensificação no movimento comercial”, afirmou.
O presidente da CDL, Gedermárcio Guimarães, também destacou a importância da reunião e consolidação de parcerias para resolver a questão da segurança, “estamos em campanha e as vendas estão aquecidas, o comerciante que se sentir seguro. Diante do que foi colocado, esperamos ações que possam resolver o problema, essa é a importância da parceria entre órgãos e entidades”, destacou.

*Sulbahianews/Uinderlei


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21