banner
publicidade
publicidade

Assembleia Legislativa aprova outorga da comenda 2 de Julho a Dom Murilo Krieger

Assembleia Legislativa aprova outorga da comenda 2 de Julho a Dom Murilo Krieger

A honraria foi proposta pelo deputado estadual Alex da Piatã

Em votação na noite desta quarta-feira (14), a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou a outorga da Comenda 2 de Julho, uma das mais altas horarias da Casa, ao arcebispo da Arquidiocese de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. O autor da proposta foi o deputado estadual Alex da Piatã (PSD).

Por ser um líder religioso, o deputado argumentou que Dom Murilo exerce um papel crucial no desenvolvimento de ações e resolução de conflitos, como, por exemplo, em 2014, quando realizou ação apaziguadora na greve da Polícia Militar da Bahia.

Alex enalteceu também a sua ação evangelizadora, na área social, educacional e comunicativa. Dom Murilo, por exemplo, é presidente da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, detentora da rádio Excelsior AM, Vida FM e Alvorada AM de Cruz das Almas e entidade que realiza também ações nos bairros periféricos de Salvador.

“Dom Murilo se adaptou ao nosso estado. Passou a conhecer a realidade do nosso estado e com isso sabe desempenhar seu papel muito além dos ritos religiosos da igreja, mas os ritos cidadãos da comunidade, com uma palavra reflexiva e uma atuação concreta. É merecedor dessa comenda”, disse o deputado.

BIOGRAFIA DE DOM MURILO – Nascido em 19 de setembro de 1943, em Brusque, município do Estado de Santa Catarina, o Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, é um exemplo de cristão e cidadão em plena vida ecumênica.

Realizou os estudos de primeiro e segundo graus no Seminário de Corupá, SC, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Em 1964 ingressou na congregação e iniciou o curso de filosofia em sua cidade natal. Em 07.12.1969, foi ordenado sacerdote. Após receber a Ordenação Episcopal, trabalhou com Dom Afonso até março de 1991 e com Dom Eusébio Oscar Scheid de março a junho de 1991. Ainda em 1991, assumiu a Diocese de Ponta Grossa, PR. No dia 11 de julho de 1997, assumiu a Arquidiocese de Maringá, no Paraná.

Dom Murilo foi nomeado Arcebispo de Florianópolis em 20 de fevereiro de 2002, assumindo citada Arquidiocese no dia 27 de abril de 2002. Em 12 de janeiro de 2011, O Papa Bento XVI nomeou para Arcebispo da Arquidiocese de São Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger. Sua posse aconteceu em 25 de março de 2011, função que exerce até os dias atuais.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21