banner
publicidade
publicidade

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA DEVE VOTAR ORÇAMENTO DE 2017 NESTA TERÇA

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA DEVE VOTAR ORÇAMENTO DE 2017 NESTA TERÇA


Aprovada a última quarta-feira em uma sessão conjunta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, a proposta de Orçamento do Estado para 2017 deve ser votada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na próxima terça, dia 6.

Segundo o relator Nelson Leal (PSL), a receita e as despesas do próximo ano devem apresentar um acréscimo de 4,3% em relação ao orçamento de 2016, mesmo diante do cenário de pessimismo econômico. “Para 2017, espera-se um cenário macroeconômico mais otimista, desdobrando-se numa trajetória mais favorável para os estados em decorrência das medidas adotadas pela União, estimando-se uma desaceleração gradual da inflação até o patamar de 4,8%”, disse na ocasião.

A proposta possui o valor de R$ 43 bilhões e foi amplamente debatida por membros do governo e da oposição. O deputado destacou ainda que a retração apresentada pela economia brasileira afetou todos os estados, incluindo a Bahia, cuja economia encolheu 3,9% no primeiro semestre desse ano, em comparação com o mesmo período de 2015.

Além da conjuntura nacional, o Estado teria sido prejudicado pelo desempenho de -15,7% da agropecuária, um dos reflexos da seca. Os dados foram elaborados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Apesar disso, o governo garante que a distribuição orçamentária seguirá o mesmo padrão que o de 2016, priorizando as despesas com áreas como saúde e educação. As informações são do Tribuna.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21