banner
publicidade
publicidade

Assembleia Legislativa fecha galerias para o povo capixaba

Depois que os servidores da Assembleia Legislativa decidiram invadir o plenário para reivindicar o pagamento dos 11,98%, o presidente da Casa, Rodrigo Chamoun (PSB), decidiu fechar as galerias para evitar mais confusão nesta quarta-feira (30). A decisão, no entanto, acabou tendo efeito contrário. Os servidores conseguiram mais bala na agulha para protestar e alegaram que o socialista fechou a Casa do povo para a população. Quem foi acompanhar a sessão de votação do abono para os servidores acabou sendo impedido porque as portas foram trancadas. Se quiser ter acesso às discussões, só assistindo pela televisão. Pode isso?

Jornalismo I
O senador Magno Malta (PR) foi um dos maiores defensores da aprovação, em primeiro turno, da exigência do diploma para exercício da profissão de jornalismo. A matéria foi aprovada no Senado com ajuda também do senador Ricardo Ferraço (PMDB).

Jornalismo II
Falando nisso, a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo, Suzana Tatagiba (PT), já começou a se preparar para disputar as eleições do ano que vem para a Câmara de Vitória. Vai tentar levar para o Legislativo a bandeira da obrigatoriedade do diploma para jornalistas.

Incentivos
A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) fez um pedido oficial à Confederação Nacional da Indústria (CNI) para que encontre uma solução para compensar as perdas que o Estado terá com o fim do Fundap. A entidade nacional entrou na Justiça contra cinco estados que utilizam incentivos, só poupou os capixabas. Por enquanto…

Troca de comando
O prefeito de Vitória, João Coser (PT), deu posse, nesta quarta-feira (30), à nova secretária de Administração, Adriana Cremasco. O petista rasgou elogios à titular da pasta durante a solenidade. Adriana Cremasco substitui Valdir Massucatti, que estava à frente do cargo há quase seis anos. Ele pediu para sair do cargo alegando problemas pessoais.

Explicação
A Comissão de Petróleo e Gás da Assembleia, presidida pelo deputado Marcelo Santos (PMDB), vai convocar representantes da Petrobras e as empresas por ela controladas. A reunião é para saber se estão preparados para atuar em casos de acidentes como o que aconteceu na bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21