banner
publicidade
publicidade

Assembleia Legislativa mais forte, participativa e justa

Em quatro mandatos à frente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo conseguiu transformar a casa em um espaço democrático, de portas abertas para os movimentos sociais, minorias e todos os cidadãos baianos.

nilo

protesto

Estabeleceu uma relação de equilíbrio e respeito entre os 62 deputados. Oposição e governo tem espaço e voz para reivindicar, protestar e atuar de maneira democrática. Essa postura possibilitou nesses últimos oito anos o progresso do nosso Estado com a discussão e a aprovação de leis importantes para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos baianos.

DSC05667

Em conjuntura com o cenário econômico nacional, Marcelo Nilo cortou gastos e implantou o esquema de turnão. Nos períodos de recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa funciona apenas no turno da tarde, o que já possibilitou uma economia de mais de dois milhões de reais. A implantação de um mecanismo de controle financeiro moderno, permitiu melhor transparência administrativa e levou a Assembleia Legislativa da Bahia a ocupar a posição de terceira mais austera do país.

Para o funcionário da casa foram implantados incentivos de carreira como aumento progressivo salarial de acordo com a idade para os servidores mais antigos e mudança de cargos para os que concluíram nível superior.

Muitos setores da Assembleia Legislativa da Bahia foram reformados. A melhora da estrutura proporcionou melhor qualidade no ambiente de trabalho e também melhor acesso para os visitantes.

Em 2007 foi criada a TV Assembleia. Administrada pela Fundação Paulo Jackson, a emissora tem o objetivo de promover e apoiar ações culturais voltadas para a valorização e divulgação das atividades do Poder Legislativo. No final do ano de 2014, a TV Assembleia se tornou canal aberto, o que permitiu que toda a população da Bahia pudesse acompanhar as ações do legislativo estadual.

tv

Ainda na sua primeira gestão Marcelo Nilo criou a Escola do Legislativo. Vinculada à superintendência de Recursos Humanos, a unidade é responsável pela lotação dos estagiários e servidores, promove cursos e palestras de capacitação e aperfeiçoamento, além de atividades para funcionários e dependentes e ações educativas de responsabilidade social e ambiental.

el

O incentivo e a valorização da cultura sempre foram prioridades de Marcelo Nilo. Nos últimos anos a Editora Alba publicou 211 livros de escritores baianos.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21