banner
publicidade
publicidade

Assembleia quer explicação sobre trama para tirar Jurong do Estado

Os deputados estaduais entraram na briga e também querem explicação sobre a suposta trama armada para tirar o estaleiro Jurong do Espírito Santo e favorecer o empresário Eike Batista. A manobra, que teria até participação do ex-presidente Lula, foi descoberta antes de ser concluída. Mas o presidente da Comissão de Infraestrutura da Ales, deputado Marcelo Santos (PMDB), vai convocar o secretário de Estado de Desenvolvimento, Nery Vicente Milani De Rossi, e à consultora institucional do estaleiro Jurong, Luciana Aboudib, para falarem sobre a tentativa de retirar o empreendimento do Estado.

Cabeça quente
Durante a sessão da Comissão de Infraestrutura, o deputado Euclério Sampaio (PDT) ficou bem nervoso quando descobriu que o presidente Marcelo Santos não atendeu seu pedido de convocação do ex-diretor do DER Eduardo Manato alegando que a pauta estava cheia. Só que não tinha nenhum assunto para ser debatido e o pedetista soltou o verbo. Disse até que a comissão estaria blindando ex-dirigente. O clima ficou tenso.

Falando nisso… 
Euclério levou várias fotos do posto fiscal de Mimoso do Sul, obra que não foi concluída e que levou o Ministério Público a pedir o bloqueio dos bens do ex-governador Paulo Hartung. O parlamentar colocou em dúvida a qualidade do asfalto em parte da área. “Mas que diabo de asfalto é esse que planta brota”, questionou.

Infidelidade?
A criação do Rede, sigla da ex-senadora Marina Silva, vem ganhando apoio de diversas lideranças políticas capixabas. O curioso é que essas mesmas lideranças são de outros partidos. Como pode integrante de um partido ajudando a fortalecer o concorrente? Tem gente achando que isso já virou caso de infidelidade partidária.

Missão oficial 
O senador Ricardo Ferraço (PMDB), presidente da comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, embarca nesta terça-feira para a Bolívia. O peemedebista vai conhecer de perto a situação dos 12 torcedores corintianos, detidos após um deles disparar um sinalizador que matou um adolescente durante partida de futebol. Há denúncias de que eles estariam sendo maltratados e até torturados na cadeia.

Efeitos da chuva
Passado o temporal que deixou as ruas da Grande Vitória, é hora de ver os estragos causados pelas fortes chuvas. Alguns veículos oficiais da Assembleia Legislativa deram pane e vão precisar de revisão. Mais prejuízos para o erário.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21