banner
publicidade
publicidade

Ataque à democracia após derrota de Neucimar em Vila Velha

Durante o período eleitoral muito se falou em mudanças, no entanto, com a divulgação do resultado das urnas em Vila Velha, com a vitória de Rodney Miranda (DEM) e a derrota de Neucimar Fraga (PR), o se viu foram velhas práticas do passado. A democracia foi brutalmente atingida com os ataques de militante do atual prefeito aos profissionais da imprensa. Um cinegrafista da TV Gazeta, que tentava levar ao público a informação, foi covardemente agredido durante confusão no comitê do republicano.

Violência
A cena de selvageria não parou por ai. Uma equipe da TV Vitória, que também tentava entrevistar o prefeito derrotado, também foi alvo dos agressores. A câmera do cinegrafista da emissora foi destruída durante a confusão. O Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo divulgou nota repudiando a atitude dos cabos eleitorais do prefeito. A covardia foi divulgada ainda no noticiário nacional. Vergonha…

Mudanças
O resultado das urnas divulgado neste domingo mostrou um verdadeiro sentimento de insatisfação da população nos municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica. Em todos essas cidades, os eleitores disseram não à continuidade das atuais administrações. Há uma grande onda de mudanças e todos torcem para que seja para melhor.

Na mosca
Apesar do momento de crise de credibilidade que passam os institutos de pesquisas, o Flexconsult/Rede Vitória foi o único no Estado que conseguiu acertar o resultado da eleição em Vitória. A empresa foi a primeira a mostrar que a disputa entre Luciano Rezende (PPS) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) estava empatada tecnicamente e indefinida às vésperas da eleição.

Constatação
A eleição de Luciano Rezende quebrou o clima de virada em que muitos tucanos já estavam apostando com a divulgação de pesquisas eleitorais. Logo após abertura das urnas, militantes tucanos, que já comemoravam a vitória, sumiram das redes sociais. Os poucos que apareceram foram para criticar o resultado do segundo turno

Massacre
E o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), venceu a eleição com 85,43% dos votos válidos para comandar o Executivo do município. O deputado Marcelo Santos (PMDB), que praticamente abandonou à campanha na reta final por problemas de saúde, teve ínfimo índice de 15%. Juninho saiu com poder político em alta.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21