banner
publicidade
publicidade

Atleta revelado na Portela é destaque no Vila Nova

 

Atleta revelado na Portela é destaque no Vila Nova de Goiás

Teixeira de Freitas – A Escolinha de Futebol União Portela, uma das principais no que diz respeito à formação de atletas da nossa cidade e região, nestes 16 anos de existência se tornou destaque nas competições em que participou. Todo esse sucesso se deve ao excelente trabalho que vem sendo realizado pelo professor Gelson Portela, na revelação de talentos para as divisões de base de grandes clubes brasileiros. Um exemplo é o garoto Marion Fernandes, mais conhecido como “Amaralzinho”, que começou a treinar com o professor Gelson Portela aos 9 anos de idade, e já aos 11 anos teve a primeira grande oportunidade quando chegou ao Londrina do Paraná, permanecendo lá até seus 13 anos, em seguida, retornou à Escolinha de União Portela, porém, com mais experiência. “Amaralzinho”, então, foi tentar a sorte em um grande clube do futebol brasileiro. Realizou teste no Atlético Mineiro, onde conseguiu passar e se firmar como um dos destaques do clube mineiro nas categorias de base. Apostando em seu talento, a diretoria do Atlético Mineiro resolveu firmar um contrato com ele com duração de 2 anos. A fim de dar experiência ao atleta, o emprestou ao Vila Nova de Goiás, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Goiano, até o final de 2012.  “Amaralzinho”, de apenas 20 anos de idade, é filho do Sr. Manfrini, morador da Urbis II, de Teixeira de Freitas. Pelo Vila Nova, “Amaralzinho” disputou 3 jogos, já tendo marcado três gols, sendo o principal destaque do Vila Nova neste início de temporada do Campeonato Goiano de 2012.

A União Portela tem muitos garotos em fase de testes em muitos clubes brasileiros. Mesmo com as dificuldades encontradas, a escolinha não mede esforços para figurar nas principais competições do futebol brasileiro. Os atletas treinam frequentemente no campo da escolinha no bairro Colina Verde, em um trabalho sério e competente feito pelo professor Gerson Portela.

 

Léo Brito prestigia 1.º Campeonato Soçaite do Bruno

Alcobaça – A primeira competição oficial do futebol da região teve início neste domingo, 26 de fevereiro, na comunidade do Bruno, a dois quilômetros do pequeno povoado conhecido como Pau da Garrafa, município de Alcobaça. O inédito campeonato de futebol soçaite, que terá a duração de cinco finais de semana, está sendo coordenado pelos desportistas Jaelson Simões (Baleia) e Jicélio, líder comunitário local. O evento é composto por 15 times formados por jogadores de toda a região, e tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Alcobaça, e apoio do prefeito Leonardo Coelho Brito, “Léo Brito”.

A rodada de abertura da competição teve a realização de quatro partidas, e dois WOs. Antes de a bola rolar foi realizada a cerimônia de abertura com a execução do Hino Nacional Brasileiro, com os jogadores das duas equipes, árbitros e dirigentes perfilados, o jogo inaugural teve o pontapé inicial dado pelo prefeito Léo Brito. A comunidade do Bruno compareceu em bom número e ficou cheia de alegria e entusiasmo com o início do evento, que durante os próximos trinta dias irá oferecer lazer e entretenimento para o povo da microrregião.

O prefeito Léo Brito, que estava acompanhado do secretário de Saúde, Jailton, reafirmou o seu compromisso com o esporte, a cultura e a educação do município de Alcobaça. Na ocasião, ele ratificou o início da construção da quadra poliesportiva coberta para o distrito de São José de Alcobaça, para a última segunda-feira (27), conforme ordem de serviço assinada dia 10 de fevereiro autorizando a obra, ele também confirmou a construção do ginásio de esporte para a sede e demais melhorias prometidas para o esporte do município, para o ano 2012, Léo também falou da importância do esporte para os jovens, principalmente como fator de combate às drogas, à violência e à criminalidade. Por Amadeu Ferreira/SBN

Equipes participantes

Grupo 01 – Rodizio.com, Serrinha, América e Apaga Fogo.

Grupo 02 – Beira Rio, Igrejinha, Taquari e Cometa.

Grupo 03 – Bruno II, Cruzeiro, Plantar e Ascom.

Grupo 04 – Bruno I, Monte Castelo e Nova América.

Resultados da rodada de abertura

Rodizio.com 2 x 1 Serrinha; Beira Rio venceu por WO o time da Igrejinha; Bruno II 0 x 5 Cruzeiro; América perdeu por WO para o Apaga Fogo; Taquari 4 x 0 Cometa; Plantar 1 x 3 Ascom.

Próxima Rodada (domingo, 04 de março)

Os jogos acontecem, respectivamente, às 8h30min, 10 horas, 11 horas, 13h30min, 14h40min e 16 horas.

Bruno I x Monte Castelo; Apaga Fogo x Rodizio.com; Serrinha x América; Igrejinha x Taquari; Cometa x Beira Rio e Ascom x Bruno II.

 

 

FBF e clubes definem fórmula de disputa da 2.ª Divisão

Na manhã da última sexta-feira (24), o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, se reuniu com gestores e representantes das oito equipes (Colo Colo, Ipitanga, Jequié, Guanambi, Galícia, Botafogo, Ypiranga e Jacuipense) já garantidas na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano 2012. Na sede da entidade, os dirigentes definiram a fórmula de disputa da competição, que será realizada entre 28 de abril e 22 de julho.

Assim como nas últimas edições, dez equipes (campeã e vice do torneio seletivo serão inseridas), vão ser divididas em dois grupos de forma regionalizada (Grupo 1 – Galícia, Ypiranga, Botafogo, Ipitanga e clube do Torneio Seletivo / Grupo 2 – Colo Colo, Guanambi, Jequié, Jacuipense e clube do Torneio Seletivo), com o objetivo de conter gastos extras com deslocamentos e viagens. As chaves terão jogos de ida e volta com as duas equipes de melhor campanha em cada grupo se classificando para a segunda fase (semifinal). Os dois vencedores das semifinais disputarão o título já garantido na elite do futebol baiano em 2013.

Durante a reunião, também foram debatidas pautas para futuros acertos no regulamento do campeonato. O preço mínimo dos ingressos para as partidas foi aprovado, de forma unânime, no valor de R$10 (dez reais). Porém, cada diretoria poderá fazer promoções, como entrada casadinha.

Já dias e horários dos jogos foram escolhidos por cada clube. Botafogo, Colo Colo, Ypiranga e Galícia mandarão suas partidas sempre aos sábados, às 16 horas. Ipitanga, Jacuipense e Guanambi optaram pelos domingos, às 16h. Já o Jequié terá seus jogos como mandante sempre aos sábados, às 19h30min.

Além destes itens, ficou decidido que outros times do Torneio Seletivo poderão ser integrados ao grupo caso haja desistência de alguma das agremiações classificadas.

Sobre a tentativa de captação de recursos para os clubes da segundona, Ednaldo Rodrigues se mostrou otimista. “O pensamento é de ajudar. Se houver união entre todos os clubes, facilitará ainda mais essa situação” disse.

Satisfeitos com o resultado do encontro, os dirigentes deixaram a FBF comemorando a escolha da fórmula. “Acho justa a fórmula. Ela atrai torcedores aos estádios, já que não temos recursos financeiros de manter um elenco por seis meses ou mais. A única renda fixa vai ser a bilheteria nos jogos como mandante. Tanto é que das oito equipes que votaram, sete preferiram o regionalismo para reduzir os custos”, avaliou o presidente do Botafogo, Adalberto Lopes.

Já Walter Telles, mandatário do Colo Colo, elogiou a fórmula e garantiu já ter iniciado os trabalhos para a formação de um bom time. “Não adianta fazer um planejamento com o pensamento de voltar à primeira divisão sem trabalhar. Comecei o trabalho em janeiro com a captação de cinco novos parceiros e a contratação do técnico Paulo Salles. Já o nosso marketing foi terceirizado” destacou.

Além do presidente da FBF, marcaram presença no arbitral o presidente da CEAF-BA, Wilson Paim; a diretora técnica da entidade, Taíse Galvão;e o coordenador do Departamento de Registros, Ricardo Nonato. Já os clubes foram representados pelos presidentes do Ipitanga, Renato Brás; do Galícia, Raimundo Nonato Reis; presidente do Conselho Deliberativo do Ypiranga, Valdemar Filho; presidente do Jequié, Jorge Nery; do Botafogo, Adalberto Lopes; Guanambi, Gervásio Araújo; Jacuipense, Felipe Carneiro; e Colo Colo, Walter Telles.

Também participaram os clubes que estão na disputa do Torneio Seletivo, o qual garante duas vagas na segundona. Compareceram os presidentes do Cruzeiro, Mário Araújo; do Camaçariense, José Montenegro; Atlântico, José Carlos Nascimento; e presidente e diretor do Astro, Josenilson Dias e Wando Mascarenhas, respectivamente. Fonte: Federação Baiana de Futebol.

*Liomar Mota – Colunista de Esportes do Jornal Alerta


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21