banner
publicidade
publicidade

Atleta teixeirense participará de seletiva para Campeonato de Jiu-Jítsu

Atleta teixeirense participará de seletiva para Campeonato de Jiu-Jítsu

Teixeira de Freitas – Na noite de segunda-feira (14), o professor Fernando Pêgo realizou uma coletiva em sua academia, a Shark Team, onde foi lançada a campanha para aquisição de fundos para participação  da seletiva para o Campeonato Mundial de Jiu-jítsu em Abu Dabhi, o Rio de Janeiro Open, que acontecerá entre os dias 20 e 26 de janeiro.

O professor Fernando Pêgo  detém vários títulos, entre eles, o de vice-campeão mundial pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo). A seletiva do Rio de Janeiro contará com  presença dos mais importantes atletas do Jiu-jítsu mundial, dentre eles Ricardo Ferreira Evangelista e Antônio Braga Neto.

A presença do atleta teixeirense Fernando Pêgo é um marco do esporte teixeirense, pois, mesmo sem patrocínio, mas, com força de vontade, pode  chegar ainda mais longe, como a participação no Mundial de Abu Dabhi.

A grande dificuldade do atleta no momento está sendo a aquisição de patrocínios para despesas de viagem, por isso com apoio de amigos e alunos, foi lançada a Campanha Rio de Janeiro Open.

O mesmo poderá levar o nome de nossa cidade para o mundo através do esporte.  Solicitamos aos empresários e amigos internautas que participem da Campanha Rio de Janeiro Open, para que este sonho possa se tornar realidade, levando nosso atleta Fernando Pêgo para a Seletiva que poderá classificá-lo para o Campeonato Mundial de Jiu-jítsu em Abu Dabhi!

Para outras informações referentes à Campanha Rio de Janeiro Open, entrar em contato com Gelson Maia (73) 9965–6118. Com informações do site Nóiz na Rede

 

 

Liga de Futebol apresenta novos diretores

Teixeira de Freitas – A Liga de Futebol de Teixeira de Freitas (LFTF), dirigida por Benedito Silvino, o Bio Torneiro (presidente) e Liomar Mota (vice-presidente), se reuniu na última semana no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy para definição dos nomes que integrarão em 2013 a diretoria da liga. Após a definição, o presidente e o vice deram posse a Ailton Barbosa (Comissão Disciplinar), Adão Rodrigues Damasceno (segundo diretor financeira), Vanilson Rios e Luiz Bonfim (diretores de arbitragem), Luiz Adail Rossi e Bai Bracim (diretores de esportes), Cleonice Cezário (Cafu) será a nova secretária e Poliana Secundino (diretora administrativa da LFTF), o vice-presidente da Liga, Benedito Carlos, entrará também fazendo parte da comissão disciplina da LFTF. Outro cargo que foi destinado a outro vice-presidente da Liga, Liomar Mota, foi o de relação públicas da entidade.

A liga aproveitou a oportunidade e apresentou o novo projeto para o esporte para este ano. Os novos diretores da LFTF reiteraram a ideia de buscar parcerias para realizar futuras competições e destacaram a importância da prefeitura municipal como principal parceira junta a Secretaria de Esportes, que, inclusive, já recebeu da diretoria da liga o projeto que trata todas as competições que serão organizadas pela Liga de Futebol, incluindo o campeonato municipal da primeira e segunda divisão, sub-17, campeonato feminino de futebol, além do campeonato máster, este último é realizado há de 17 anos no campo do Tancredo Neves por Bai Bracim. A Liga colocou ainda em seu projeto um curso de árbitros visando à formação de novos profissionais na arbitragem de Teixeira de Freitas.

Nesta segunda-feira (21), teremos mais uma reunião com a participação dos novos diretores de arbitragem, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy, quando todos os árbitros filiados e não filiados a LFTF estão convidados; serão discutidas metas para o ano de 2013.

Ainda sobre a reunião, também se propõe analisar a operacionalização do projeto, os impactos, as dificuldades, sucessos e retrocessos dando encaminhamentos adequados, corrigindo as falhas e realizando ajustes necessários para o bom funcionamento do mesmo. Dentre os indicadores de avaliação destacamos: satisfação dos beneficiários, participação nas competições, assiduidade nos horários marcados, participação da comunidade, a disciplina prioritária para que tenhamos um excelente ano.


 

São Francisco é campeão do Baianão Feminino 2012

Continua a hegemonia do São Francisco no futebol feminino do Estado. Na manhã de sábado (12), as guerreiras tricolores golearam o Flamengo de Feira por 5×0 e conquistaram o décimo segundo título do Campeonato Baiano de Futebol Feminino nos últimos 12 anos. Os gols da partida saíram dos pés das craques Fafá, em bela cobrança de falta aos 27 minutos da primeira etapa, além de Patrícia Soares, Jussara “Cisne”, Gilmária e da artilheira Bárbara na etapa final.

No primeiro jogo da final, realizado no último dia 5 de dezembro, as campeãs golearam as adversárias por 3 a 1, em Feira de Santana. Desta vez, diante do seu torcedor, no Estádio Junqueira Ayres, o São Francisco fez valer a vantagem adquirida e levou mais uma taça para sua sala de troféus.

Com aproveitamento de 88% até a consagração do título e perdendo apenas um jogo em toda a competição, as comandadas de Mário Augusto balançaram as redes por 42 vezes e tomaram apenas três gols em oito partidas.

Ao final dos 90 minutos, diretores da Federação Baiana de Futebol (FBF) entregaram as premiações às campeãs e vice-campeãs do certame. Fonte: Federação Baiana de Futebol

Confira a campanha das campeãs:

Galícia 0 x 5 São Francisco

São Francisco 5 x 1 Flamengo de Feira

Lusaca 0 x 8 São Francisco

São Francisco 10 x 0 Lusaca

Flamengo de Feira 1 x 0 São Francisco

São Francisco 6 x 0 Galícia

Finais:

Flamengo de Feira 1×3 São Francisco

São Francisco 5×0 Flamengo de Feira

 

 

Cabrália e Belmonte abrem a Copa do Descobrimento

Eunápolis – A coordenação da Copa do Descobrimento de Futebol divulgou oficialmente na manhã do último sábado (12), no Congresso Técnico, realizado em Eunápolis, as equipes participantes, grupos, regulamento e tabela de jogos, além do confronto de abertura da competição.

Acabou no último sábado todo o suspense quanto à realização da Copa do Descobrimento de Futebol. A coordenação com toda transparência e seriedade explicou todo regulamento, deixando claro a questão de um atleta assinar por duas cidades e o mesmo ficar de fora desta grande copa.

Mas, o momento esperado pelos dirigentes dos municípios foi a divulgação dos grupos regionalizados a qual a organização do evento buscou economizar despesas nesta primeira fase de competição. Confira como ficaram os grupos:

Grupo (01): Arraial D´ajuda, Belmonte, Cabrália e Itapebi.

Grupo (02): Eunápolis, Itagimirim, Guaratinga e Salto da Divisa.

Ficou definido no regulamento da competição que na 1ª Fase (Classificatória), as equipes jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a 2ª Fase as 2 (duas) primeiras colocadas de cada Grupo.

A grande abertura está prevista para o dia (17/2), às 15 horas, na cidade de Santa Cruz de Cabrália (Arena dos Guerreiros em Coroa Vermelha), onde o selecionado local enfrentará a forte Seleção de Belmonte, sem dúvida um confronto que será marcado pela forte rivalidade sadia entre os dois municípios.

O complemento da rodada ficou definido assim: (24/2) – Eunápolis x Guaratinga, (Itapebi x Arraial) e finalizando (Itagimirim x Salto da Divisa). A partir desta terça-feira (15), o eunoesporte.com, publicará um link no seu lado direito do monitor com todas as informações: Tabela de Classificação, Tabela de Jogos, Regulamento e Inscrição de Atletas, basta apenas um clique em cada um deles que você internauta terá toda informação atualizada em tempo real.

Sucesso o congresso técnico da Copa do Descobrimento

Foi realizado com um grande sucesso na manhã do último sábado (12), no Cantinho da Villa, em Eunápolis, o Congresso Técnico da Copa do Descobrimento de Futebol, competição promovida e idealizada pelo site eunoesporte.com. O evento contou com a presença dos representantes dos seguintes municípios: Eunápolis, Guaratinga, Itagimirim, Cabrália e Itapebi, Arraial D´ajuda, Salto da Divisa e Belmonte, não mandaram representantes, mas justificam a sua ausência no congresso e confirmaram participação.

Um vídeo produzido pela patrocinadora oficial da competição a Nova Schin emocionou os desportistas presentes na cerimônia de abertura. Luciano Santos, idealizador desta competição fez uma breve explanação agradecendo a presença de todos e disse que a Copa do Descobrimento ficará marcada nesta região.

Os dirigentes elogiaram e muito toda a organização, uma vez que eles puderam ver de perto toda a premiação, já que essa foi exposta no local do congresso técnico, demonstrando total transparência e seriedade da competição.

Premiação da copa

O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, recebeu na última quinta -feira (10), em seu gabinete, o diretor de relações públicas da Copa do Descobrimento de Futebol, o empresário Davi Matos, o qual recebeu das mãos do presidente toda a premiação do evento: Troféus e Medalhas, todas elas com escudo da Federação Baiana de Futebol.

Em conversa com Luciano Santos, por telefone na noite desta quinta-feira (10), a diretora da FBF, Taise Galvão, disse que a entidade está satisfeita com a parceria com o portal esportivowww.eunoesporte.com, pois, segundo ela, a competição será um grande sucesso, já que foi feito todo um marketing; tanto que a divulgação chegou aos meios de comunicação da capital baiana. “Tenho certeza que essa copa vai movimentar toda Costa do Descobrimento.”

Para o diretor de relações públicas, o empresário Davi Matos, a idealização dessa competição por parte do jovem Luciano Santos, mais uma vez surpreendeu a todos nós. “A Copa do Descobrimento não será apenas um sucesso, mas sim uma marca que ficará nesta região; pode ter certeza”. Por Redação do Eunoesporte

 

 

 

Curiosidades do Futebol

Seleção de Telê também perdia feio‏

Em 1986, a Seleção Brasileira, do Telê Santana, perdeu dois amistosos sem fazer gol. A Seleção Brasileira levou cinco gols e não marcou sequer um golzinho.

Alemanha Ocidental 2 x 0 Brasil. Gols de Briegel e Allofs.

Alemanha Ocidental: Schumacher, Brehme, Jakobs (Buchwald), Herget, Briegel, Rolff, Thon, Matthäus, Magath, Mill (Gründel) e Rummenigge (Allofs). O treinador era Franz Beckenbauer.

Brasil: Carlos, Édson, Oscar, Mozer, Dida, Falcão, Sócrates, Casagrande, Müller, (Marinho), Careca e Sédnei (Éder). O treinador era Telê Santana.

Hungria 3 x 0 Brasil. Gols de Detari, Kovacs e Esterhazy.

Hungria: Disztl, Sallai, Garaba, Kardos, Varga, Nagy, Hannich, Detari, Kiprich (Kovacs), Bognar (Burcsa) e Esterhazy. O técnico era György Mezey.

Brasil: Leão, Édson, Oscar, Mozer, Dida, Elzo, Alemão, Silas, Renato Gaúcho, Casagrande e Sídnei (Müller). Técnico era Telê Santana.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21