banner
publicidade
publicidade

Atlético-MG vence e é campeão

Foto: Flickr do Atlético-MG

Foi sofrido, difícil, mas o torcedor atleticano pode encher o peito e gritar “é campeão”. O Altético-MG enfrentou o Olimpia na noite desta quarta-feira pela partida final da Copa Libertadores da América. A missão do Galo não era nada fácil, como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, precisava vencer por três gols de diferença para conquistar o título inédito.

Após um primeiro tempo ruim, a equipe comandada por Cuca voltou melhor para a segunda etapa e abriu o placar logo nos primeiros minutos com Jô. O resultado, no entanto, ainda dava o título para o time paraguaio. O Galo precisava de mais. Porém, a equipe adversária dificultava o jogo, se fechou na defesa. A torcida que lotou o Mineirão gritava “eu acredito”. O grito empurrou os jogadores do Atlético ao ataque. Faltava pouco para acabar a partida e o sonhos dos quase 60 mil atleticanos que compareceram ao estádio nesta noite. Mas aos 41 minutos, o zagueiro Leonardo Silva marcou e o Galo respirou.

Com o resultado de 2 a 0, mesmo do Paraguai, a partida foi para a prorrogação. Mais sofrimento, o Atlético-MG seguia pressionando, o Olimpia continuava se defendendo. O gol não saiu, mais uma vez o Galo enfrentaria uma decisão por pênaltis, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Victor.

A primeira cobrança foi do Olimpia. Miranda foi para bola, Victor defendeu. O Atlético-MG acertou as suas quatro cobranças, na quinta, Giménez cobrou e a bola bateu na trave. Acabou, o Galo Forte e Vingador era campeão da Libertadores.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21