banner
publicidade
publicidade

Atuação integrada garante lazer com segurança na primeira noite do Teixeira Folia 2015

Atuação integrada garante lazer com segurança na primeira noite do Teixeira Folia 2015


A primeira noite de festa em comemoração aos 30 anos de Teixeira de Freitas levou milhares de pessoas para a Avenida das Nações nesta quinta-feira (8). A alegria reinou e as atrações do Teixeira Folia 2015 empolgaram o público, tanto no Circuito Folia quanto no Circuito Cultural. A atuação conjunta entre Governo Municipal, Polícia Militar da Bahia e Polícia Civil garantiu a segurança da festividade.

De acordo com o secretário de Segurança com Cidadania, coronel Bartolomeu Calheiros, “nós tomamos todas as precauções para garantir a segurança de quem veio para se divertir, para festejar”. Ao final da festa, o número de ocorrências coroou a estratégia, não houve registro de roubou ou outros delitos graves. O Corpo de Bombeiros esteve presente, o policiamento ostensivo foi feito pela PM, e a Polícia Civil deslocou unidade móvel e agentes em regime de plantão durante toda a festa. Para a comodidade dos foliões, foram instaladas 100 barracas para comercialização alimentícia e banheiros químicos em todo o circuito.

Além de ser fechado, todo o circuito está sendo monitorado por câmeras speed dome, que permitem a operação em 360° e com alta nitidez. Os equipamentos são operados pela Guarda Municipal de Teixeira de Freitas. Na sala de monitoramento os guardas contam com a presença de policial militar, responsável por repassar ao seu comando as situações atípicas que sejam identificadas. Neste mesmo esquema, destaca-se, ainda, a atuação da Superintendência Municipal de Defesa Civil e seguranças contratados.

A atuação conjunta dos dois entes – Governo e Polícia Militar – foi evidenciado, também, pela presença do coordenador de Operações da Polícia Militar da Bahia, tenente coronel Paulo Uzêda; comandante de Policiamento da Região Sul (CPR-Sul), coronel Marcelo Teixeira; tenente coronel Sérgio Barros; além do comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar em Teixeira de Freitas, tenente coronel Raimundo Cézar Magalhães Dantas, e do comandante do 13º Batalhão Escola Especializado em Instrução e Capacitação de Teixeira de Freitas, tenente coronel Paulo Silveira.


E, neste sábado (09), a festa continua!! Fique por dentro da programação!


Circuito Folia

 

Atrações Principais

 

Psirico

A Rapazziada

 

Bandas Locais

20h – Sapato Velho

22h – Segura o Gueto,

0h – Diego e Samuel

02h – HB2

 

Circuito Cultural (Cenarium Eventos)

 

17h – 1º Festival de Talentos das Escolas Municipais

17h às 22h – Exposição Fotográfica, Economia Criativa e apresentações cultur


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21