banner
publicidade
publicidade

AUTORIDADES ESPANHOLAS DEMONSTRAM INTERESSE EM INVESTIR NA BAHIA

O governador Rui Costa recebeu em Salvador, uma comitiva de autoridades espanholas, entre elas, o ministro de Relações Exteriores e de Cooperação, Garcia Margallo y Marfil, e o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso. Segundo o secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, durante a reunião, foram apontadas as possibilidades deINVESTIMENTOS e “sinalizadas áreas importantíssimas, como logística e a Fiol [Ferrovia de Integração Oeste-Leste]. Vamos fazer também a licitação do Porto Sul num prazo não muito longo”.
“Conversamos sobre a possibilidade deINVESTIMENTOS turísticos na Costa das Baleias, acompanhada de uma concessão de aeroportos. Temos o aeroporto de Ilhéus e a perspectiva do aeroporto de Porto Seguro. Serão todos transformados em concessões. [Há] também uma possível concessão privada do aeroporto de Caravelas e Teixeira de Freitas para o desenvolvimento do turismo naquela região”. Foi um encontro muito produtivo e bem direcionado. “Saímos da reunião com a decisão de que faremos, imediatamente, uma reunião com o embaixador da Espanha para preparar um fórum empresarial, para apresentarmos um leque de opções em investimentos na Bahia em muitas áreas”.
Dauster ressaltou que, atualmente, existem na Bahia diversas empresas espanholas importantes para a economia. “A reunião foi para identificar oportunidades econômicas”. Do Governo do Estado, participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Social, Carlos Hereda, e do Turismo, Nelson Pelegrino, o superintendente estadual de Atenção Integral à Saúde, Mateus Simões, e o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21