banner
publicidade
publicidade

Bahia 0 x 1 Palmeiras – Verdão respira

Salvador, BA, 17 (AFI) – O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro na noite dessa quarta-feira, contra o Bahia em Pituaçu, pela contagem mínima, pela 31ª rodada. Em jogo-chave na luta contra o rebaixamento, a vitória do Verdão foi importantíssima para o time de Gilson Kleina, não só pelos três pontos na tabela, mas também para que o time comece a buscar uma reação tentando escapar da zona do rebaixamento. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior e atingiu alto índice de audiência.

Com a derrota, o Tricolor segue na 16ª colocação no Brasileirão, com 35 pontos, mas a diferença para a zona do rebaixamento diminuiu de nove para seis pontos, já que o próprio Palmeiras vem logo abaixo, na 17ª colocação, com 29 pontos. As duas equipes ainda aguardam o resultado do jogo do Sport, que figura na 19ª posição, com 27 pontos, e enfrenta a Ponte Preta, nessa quinta-feira, na Ilha do Retiro.

 

 

Verdão sai na frente
O jogo começou fraco, com poucas chances degol para as duas equipes. Tanto Palmeiras, quanto Bahia tentavam arremates de longe porque não conseguiam penetrar na defesa adversária. Porém, aos 19 minutos, em uma jogada individual pela esquerda, o argentino Hernán Barcos descolou um cruzamento perigoso que Betinho conseguiu desviar dentro da pequena área. O toque de cabeça do atacante palmeirense tirou qualquer chance de Marcelo Lomba defender a bola e abriu o placar para o Verdão.

Apesar da vantagem no placar, o Palmeiras não conseguiu mandar no jogo e a partida seguiu equilibrada. Nenhum dos dois times conseguia criar boas chances de ataque e os jogadores seguiam arriscando chutes de longe, mas com pouco perigo aos goleiros. Melhor para os paulistas que seguiam vencendo e sem sofrer sustos do ataque baino.

A primeira etapa terminou sem grandes emoções e o Verdão foi para os vestiários vencendo graças a um lance isolado de criatividade de Barcos. Fora isso, o primeiro tempo de jogo foi muito truncado e morno.

Segundo tempo mais movimentado
O Bahia voltou do intervalo com tudo e o jogo foi muito mais movimentado na segunda etapa. O time da casa se lançou ao ataque e impôs uma pressão sobre seu adversário. Com algumas chances através de cobranças de faltas e escanteios e abusando dos cruzamentos para a área, o Tricolor de Aço forçou o Palmeiras a se fechar, mas o time paulista ainda era perigoso nos contra-ataques.

Conforme o final do jogo foi se aproximando, o clima de tensão foi ficando cada vez mais claro na partida. Preocupados com sua situação no campeonato, os dois times passaram a cometer mais faltas para evitar, de qualquer maneira, as investidas adversárias. Atrás no placar, o Tricolor era mais perigoso e obrigou o goleiro Bruno a praticar diversas defesas.

Buscando o empate desesperadamente, o Tricolor Baiano se mandou para o ataque. Mais na base da raça do que da técnica, os mandantes tentaram empatar a partida, mas o Verdão estava bem postado na defesa e leva vantagem nas bolas pelo alto. Assim, o jogo se encaminhou para seu final e o Palmeiras voltou a vencer no campeonato.

Próximos jogos
Na 32ª rodada, o Bahia enfrenta outro time paulista, o Corinthians, no Pacaembu, às 18h30 do próximo sábado. No mesmo horário, o Verdao, joga contra o Cruzeiro, na Fonte Luminosa, em Araraquara.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21