banner
publicidade
publicidade

BAHIA APRESENTA AO MINISTÉRIO PROJETOS ESTRUTURANTES PARA A PESCA

BAHIA APRESENTA AO MINISTÉRIO PROJETOS ESTRUTURANTES PARA A PESCA


O Estado da Bahia apresentou nesta terça-feira (03) ao Ministério da Pesca e Aquicultura oito projetos que prometem dinamizar o setor, gerando emprego e renda para pescadores, piscicultores, aquicultores e marisqueiras.

Serão investidos pelo governo federal e pelo governo do estado mais de R$ 40 milhões nas ações, que atenderão a cerca de oito mil famílias baianas ligadas à pesca. A iniciativa de entrega dos projetos foi da Bahia Pesca.

O presidente da empresa, Cássio Peixoto, acompanhado pelo diretor técnico Anttonio Almeida Júnior e pelo Presidente da Frente Parlamentar de Pesca e Aquicultura, deputado estadual Mário Negromonte Júnior foi recebido pelo secretário-executivo do MPA, Átila Rocha. Fizeram parte também da comitiva o assessor de relações institucionais da Bahia Pesca, Gilvan Lima, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, o deputado federal Mário Negromonte e o assessor de projetos institucionais da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.

Segundo o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, as intervenções consequentes e necessárias para o desenvolvimento dos projetos se tornam cada vez mais imperativas e de caráter estruturantes, pois o retrato de hoje reflete um segmento artesanal, que precisa de suporte desde os aspectos de produção até a comercialização.

“Aportar apetrechos de pesca, apoiar seminários técnicos são ações importantes, entretanto é preciso muito mais, e é exatamente nessa direção que a Bahia Pesca está embarcando, dando prosseguimento aos grandes projetos que permitam impulsionar a pesca artesanal e alavancar a pesca industrial, permitindo a estruturação desta cadeia produtiva e consolidando a atividade para quem vive da pesca e aquicultura”, destaca Peixoto.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21