banner
publicidade
publicidade

BAHIA É O MAIOR ESTADO EM CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA NO NORDESTE

BAHIA É O MAIOR ESTADO EM CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA NO NORDESTE

Cerca de 73 mil pessoas na capital baiana substituem refeições por sanduíches, pizzas e salgados. Desse total, 39 mil realizam estas substituições regularmente. A Bahia é o maior estado em consumo de bebida alcoólica no Nordeste e o primeiro do país em maiores de 18 anos que assumem fazer consumo abusivo do álcool. A Bahia é o primeiro estado do país em maiores de 18 anos que assumem fazer consumo abusivo do álcool
Os soteropolitanos também estão entre os maiores consumidores de sal em excesso e onde cerca de 42% da população é sedentária. Os comportamentos de riscos assumidos pela população foram divulgados na quarta-feira (10), durante o lançamento dos resultados da primeira edição da Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério da Saúde(MS).

A iniciativa é pioneira na área de saúde, em território nacional, a coletar amostras de sangue e de urina da população entrevistada, fato que confere mais precisão aos resultados. A coleta foi feita no segundo semestre de 2013 e foram visitadas 81.767 casas em todos os estados, entre as quais 62.986 aceitaram responder ao questionário. Aliado a isso, todos os entrevistados tiveram peso, altura, circunferência da cintura e pressão arterial medidos. (Correio)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21