banner
publicidade
publicidade

Bahia empata com Coritiba e arranca primeiro ponto fora de casa

Bahia empata com Coritiba e arranca primeiro ponto fora de casa

Com o placar, o Tricolor subiu para a sexta posição do Campeonato Brasileiro, porém pode cair uma casa na tabela ao fim da rodada

Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

 

O Bahia conseguiu conquistar o seu primeiro ponto fora de casa após empatar com o Coritiba por 0 a 0, na tarde desta quinta-feira (15), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Com o placar, o Tricolor subiu para a sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. No entanto, o time do técnico Jorginho ainda pode cair uma casa na tabela com o fim da rodada.

Primeiro Tempo – O Bahia assustou os donos da casa logo no início do jogo. O atacante Mendoza partiu em contra-ataque e lançou para Matheus Reis. O lateral invadiu a área e cruzou rasteiro. Para a sorte do Coxa, a defesa conseguiu afastar a bola venenosa. A resposta do Coritiba foi rápida: após cruzamento na área, o atacante Henrique Almeida recebeu a sobra, girou para cima da marcação e bateu forte. A bola desviou e foi para escanteio.

Aos 5 minutos, Kleber e Zé Rafael caíram no campo após uma disputa de bola. Jogadores do Esquadrão acusaram o atacante de ter deixado o braço no lance. Logo depois da confusão, o alviverde chegou de novo com perigo na área azul, vermelha e branca. Tiago Real cobrou falta próxima à meta e Wesley desviou pelo meio. O volante Edson tentou afastar, mas a bola ficou para Alan, que chutou para o gol. A bola desviou e passou muito próxima à trave de Jean.

Aos 11, cartão amarelo para Renê Júnior. O jogador chegou duro em Tiago Real e foi punido pelo árbitro. Passados quatro minutos, o colombiano Mendoza tentou de novo, desta vez, fora da área. Na jogada, a bola desviou na zaga adversária e o Bahia conseguiu arrancar um escanteio. A primeira grande polêmica do confronto aconteceu aos 16 minutos. Allione cobrou escanteio e o volante Edson acabou atingido pelo atacante Kleber. Os jogadores do Esquadrão pediram pênalti, mas o juiz mandou seguir.

Aos 32, quase o Coritiba abriu o placar. Henrique Almeida driblou pelo meio e chutou forte na entrada da área. A bola passou muito perto da meta tricolor. Três minutos depois, o volante Renê Júnior caiu no chão e teve que receber atendimento fora do campo.

Mais Coxa no jogo: aos 41, a equipe do técnico Pachequinho chegou bem na área dos visitantes. Henrique Almeida abriu com Tiago Real, que chutou cruzado. Jeanzinho teve que se esticar todo para fazer a defesa. Em seguida, Henrique recebeu a sobra e mandou por cima do gol, enquanto o arqueiro baiano ainda estava caído no lance. Sem grandes jogadas, o juiz apitou o fim da primeira etapa.

Segundo tempo – Ambas as equipes entraram em campo com o mesmo time que iniciou o duelo. Susto no Couto Pereira: aos 4 minutos, quase o Bahia balançou as redes do time alviverde. O Tricolor recuperou a bola e partiu em contra-ataque. Edigar Junio recebeu no meio e encontrou Mendoza sozinho pela esquerda. Fora da área, o colombiano escolheu o canto direito e chutou colocado. A bola passou muito próxima ao gol de Wilson.

Aos 8, Renê Junior passou para Edigar Junio na entrada da área. O camisa 11 ajeitou para Zé Rafael, que bateu de primeira. No entanto, a bola subiu demais, e não assustou os curitibanos. O Esquadrão voltou para a etapa final com mais posse de bola e domínio em campo. Aos 17, Matheus Reis fez falta em Tiago Real na intermediária. O lateral Carleto cobrou na área, mas Jeanzinho saiu com um soco e afastou o perigo. Após o lance, o arqueiro tricolor sentiu e teve que receber atendimento no gramado.

Aos 25 minutos, cartão vermelho para os dois lados: o juiz expulsou o atacante Kleber e o volante Edson após confusão na área. O jogador do Coritiba cuspiu no atleta tricolor, que caiu ao chão logo em seguida. O árbitro Wagner Reway resolveu tirar os dois de campo. Logo depois, o técnico Jorginho mexeu na equipe. Aos 29, Allione saiu para a entrada do meia Juninho. E aos 33, o zagueiro Tiago foi substituído pelo companheiro de posição Rodrigo Becão.

Aos 42, Mendoza passou para Edigar Junio, que invadiu a área do Coxa e cruzou rasteiro. Para a sorte dos donos da casa, Alan Santos apareceu na hora certa e desviou para escanteio. A última alteração do Bahia veio logo depois do lance. O meia Vinícius entrou no lugar de Edigar Junio.

No finalzinho do jogo, Zé Rafael recebeu na ponta direita, cortou para o meio e chutou em direção à meta. Para a sorte dos anfitriões, Wilson fez grande defesa. O troco veio logo em seguida. Aos 50, o Coxa cruzou na área tricolor. Rodrigo Becão desviou a bola, que quase entrou. Para a sorte do Esquadrão, Jean se recuperou a tempo e fez a defesa. Fim de jogo: 0 a 0 no Couto Pereira.

Sequência – Agora, o próximo confronto do Tricolor será em casa diante do Palmeiras, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo ( 18), às 16h, na Arena Fonte Nova.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21