banner
publicidade
publicidade

BAHIA ENFRENTA CRISE COM CONTROLE DOS GASTOS E RECUPERAÇÃO DO FISCO, DIZ VITÓRIO

BAHIA ENFRENTA CRISE COM CONTROLE DOS GASTOS E RECUPERAÇÃO DO FISCO, DIZ VITÓRIO


O secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, disse nesta terça-feira (6) que o controle dos gastos, a recuperação da capacidade do fisco e o perfil da dívida pública são pilares da estratégia do governo baiano para enfrentar a atual conjuntura econômica desfavorável, manter os compromissos em dia e sustentar o ritmo dos investimentos.

A declaração foi dada durante a palestra que ele proferiu sobre “Aspectos relevantes do cenário econômico-financeiro do Estado da Bahia”, na Universidade Corporativa do Serviço Público, para os alunos do curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública, promovido pela Polícia Militar em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Na ocasião, o secretário disse que a conjuntura inclui perda real na arrecadação própria e queda acentuada nas transferências federais. Ele observou que o Estado permanece em dia com todos os seus compromissos, incluindo o pagamento dos salários dos servidores, e vem mantendo o ritmo dos investimentos públicos com o suporte de operações de crédito que têm sido celebradas graças a uma dívida totalmente administrável, ao contrário daquela de alguns dos maiores estados do país.

“O cenário segue muito desafiador para as finanças públicas, mas graças ao empenho do Estado na gestão financeira, sob a orientação do governador Rui Costa, temos conseguido manter o equilíbrio fiscal”, afirmou. Ele disse que as limitações ao crescimento das receitas têm contribuído para que o peso relativo da folha de pagamento do funcionalismo permaneça alto, e por isso os gastos com pessoal permanecem acima do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21