banner
publicidade
publicidade

Bahia: Greve dos bancários

Categoria reivindica reajustes salariais, participação nos lucros e tickets. Alternativa para clientes é utilizar caixas eletrônicos e serviços via internet.

 

Muitos bancos não devem funcionar nesta terça-feira (27) no estado porque os bancários decidiram aderir à greve nacional da categoria em assembleia que foi realizada na noite de segunda (26). A paralisação é por tempo indeterminado e abrange bancos públicos e privados.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, a classe pede reajustes salariais de 12,8% e benefícios como maior participação nos lucros, auxílio creche, cesta -alimentação e aumento do valor dos tickets alimentação.

Ainda de acordo com Fagundes, nos primeiros dias de paralisação, algumas agências podem ser encontradas abertas. “No entanto, a ideia é que, aos poucos, todas parem de funcionar”, afirma o sindicalista.

No período da greve, alguns postos de auto-atendimento situados no interior das agências bancárias também poderão ser fechados. Já os caixas eletrônicos que ficam fora dos bancos devem funcionar normalmente, assim como os serviços bancários realizados via internet.

O sindicalista acrescenta que os empresários ofereceram reajuste de 8%, mas os empregados não aceitaram e uma nova assembleia está marcada para a noite desta terça-feira, no Ginásio de Esportes dos Bancários, na adeira dos Aflitos, centro de Salvador.

*Do G1 BA

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21