banner
publicidade
publicidade

Bahia já registrou seis mortes por H1N1; 25 casos foram confirmados

Bahia já registrou seis mortes por H1N1; 25 casos foram confirmados

Bahia já registrou seis mortes por H1N1; 25 casos foram confirmados

Foto: Agência Brasil

No período entre 1º de janeiro e 13 de abril, foram confirmados 25 casos de gripe H1N1 na Bahia. De acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira (14) pela Secretaria de Saúde do estado, foram registradas seis mortes causadas pela doença.

O números de casos foi maior em Salvador, que contabilizou 17. A H1N1 também foi confirmada em pacientes das cidades de Boa nova, Boquira, Feira de Santana, Guanambi, Ibipeba e Lauro de Freitas. Segundo a secretaria, três mortes aconteceram em Salvador e outras três nas cidades de Boquira, Ibipeba e Vitória da Conquista.

Para conter o avanço da doença, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), recomenda que a população adote as medidas de prevenção da gripe como lavar as mãos várias vezes ao dia, proteger tosse e espirro com lenços descartáveis e não compartilhar objetos de uso pessoa. Ambientes ventilados e contato próximo com pessoas com sintomas de gripe e aglomerações também devem ser evitados.

Marcada para começar no dia 30 de abril, a vacinação contra o vírus H1N1 será iniciada no dia 18 nas cidades baianas. Idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menos de cinco anos, trabalhadores da saúde, mulheres grávidas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e detentos serão vacinados gratuitamente nos postos de saúde da rede pública.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21