banner
publicidade
publicidade

Bahia renova licença de time da Série A.

Acabou a agonia que durou por vários meses e que preocupou, de modo  especial, na reta final, o torcedor do Bahia. Mas a régua foi passada e o tricolor de aço, em um jogo tenso e nervoso, ganhou do Atlético-GO em 1 x 0, renovou o Certificado de Licença e assegurou sua permanência na elite do futebol nacional para a temporada 2013, de forma sofrida, com 48 pontos, três pontos acima da conta do chá. Mas que se importa isto?
O primeiro tempo começou de forma assustadora com o adversário pressionando e, logo de cara, com Rayllan levando perigo em um chute forte e o goleiro Marcelo Lomba defendendo milagrosamente. Mas só foi um susto, o Bahia equilibrou a partida e foi o melhor time do primeiro tempo, após criar boas chances de gols, com Zé Roberto e Gabriel, e não sendo incomodado pelo time rebaixado, apesar da ameaça da tal mala branca. A primeira etapa da decisão foi executada com relativo sucesso, ainda que tenha ficado a sensação que time poderia voltar para o segundo tempo com vantagem no placar.
Segundo tempo, tensão e preocupação fizeram parte do torcedor tricolor em uma etapa que relógio não passava nem o Bahia, mandando no jogo, não marcava o gol que tranquilizaria e praticamente liquidava a questão do acesso. Aos 21 minutos, a grande chance chegou com Hélder, em uma oportunidade clara desperdiçada, prolongando as aflições e aumentando ao nível máximo a ansiedade do torcedor.
MAS, finalmente, já aos 44 do segundo tempo, em um vacilo da zaga do zagueiro Gustavo, Rafael marca para o Bahia, faz 1 x 0 em um jogo em que o tricolor foi infinitivamente superior, obtendo o resultado necessário que significou a confirmação da participação do clube na primeira divisão para o ano que vem, para a alegria de muitos e tristeza de poucos.
Férias, planejamento, dispensas, contratações e renovações para a temporada de 2013, é o destino do Bahia para os próximos dias na área do futebol profissional. No entanto, na próxima quarta-feira, tem decisão no Estádio Metropolitano de Pituaçu, quando os meninos da categoria SUB-20 terão uma missão difícil em vencer o Atlético-MG para irem a final da primeira Copa do Brasil SUB-20.
Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Atlético-GO x Bahia, partida que valeu pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21