banner
publicidade
publicidade

BAHIA TERÁ MAIS QUE DOBRO DE FERIADÕES EM 2018; VEJA QUANDO SERÃO OS 9

05/01/18 – 07h53m
BAHIA TERÁ MAIS QUE DOBRO DE FERIADÕES EM 2018; VEJA QUANDO SERÃO OS 9

 


Os comerciantes da Bahia terão que ‘se virar nos 30’ depois da projeção de que em 2018 o faturamento será R$ 465 milhões menor para a categoria por conta da quantidade de feriadões. Estratégias já estão sendo desenvolvidas para aumentar as vendas – e o consumidor é quem pode acabar sendo beneficiado com um ano farto de promoções.

A projeção é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA). De acordo com a entidade, a quantidade de feriadões de 2018 influenciará negativamente no faturamento de comerciantes varejistas do estado, que deixarão de ganhar quase meio bilhão durante os períodos. O valor corresponde a 0,7% de todo o varejo da Bahia.

Para reagir ao número, as lojas já planejam ações para atrair o consumidor e, consequentemente, aumentar as vendas. Três estratégias já estão sendo utilizadas para estimular as lojas de rua: mais promoções, estímulo para que lojas abram durante os 16 dias de feriado, além da manutenção do auxílio de R$ 42,92 para lojistas que trabalharem nesses dias. A orientação é do Sindicato dos Lojistas (Sindlojas), que acredita que com as ações o impacto pode ser menor.

A Fecomércio-BA explica que a expectativa de crescimento nas vendas do varejo é o motivo pelo qual as perdas irão aumentar este ano. “Cada dia com redução do ritmo de vendas prejudica o comércio, sobretudo neste momento de saída da crise”, diz o presidente da instituição, Carlos Andrade. Ele explica ainda que os meses costumam ter entre 24 e 25 dias úteis e que, com dois dias de feriado mensais, são 10% a menos no faturamento do comércio. “A saída é se reinventar a cada dia. Quem não se reinventar não sobrevive”, disse.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21