banner
publicidade
publicidade

Bahia Vence Campeão Brasileiro e está na Série A em 2014

Para o Cruzeiro era o jogo da festa em comemoração do título brasileiro, mas no final o Bahia também comemorou. O Tricolor venceu o adversário por 2 a 1 e chegou aos 48 pontos na tabela de classificação e se livrando de vez da zona de rebaixamento. O Vasco, que ocupa a 17ª posição tem 44 pontos e só pode chegar aos 47.

Pela primeira vez na era dos pontos corridos, um time do Nordeste disputará quatro vezes consecutivas a Série A.

Além disso, o Bahia quebrou um tabu de 18 anos sem vencer o adversário. O último triunfo aconteceu em 1995, em Salvador. No Mineirão, o Tricolor nunca havia ganho do Cruzeiro.

A partida foi épica, pois o Esquadrão teve coragem e não se intimidou com os quase 50 mil pessoas que lotaram o Mineirão. Tanto que logo aos 14 minutos, o Bahia abriu o placar.

Wiliam Barbio recebeu bola, deu um lindo passe para Marquinhos, que entrou em velocidade e tocou na saída do goleiro Fábio.

Após o gol, o Esquadrão recuou e brilhou a estrela do goleiro Marcelo Lomba, que salvou o Tricolor de levar o gol do empate ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe teve chance de ampliar o placar logo aos sete minutos. Anderson Talisca cruzou para Fernandão, que cabeceou e a bola passou rente a trave direita do gol cruzeirense.

Porém, o adversário continuou pressionando, mas parava sempre nas belas defesas do “paredão” Marcelo Lomba. Mesmo assim, o Tricolor tentava escapar nos contra-ataques.

Aos 15, Marquinhos arrancou sozinho, driblou dois zagueiros, mas chutou para defesa do goleiro adversário.

Dois minutos depois o técnico Cristóvão Borges tirou Wiliam Barbio e colocou o volante Fabrício.

Aos 20, foi a vez do atacante Fernandão senti câimbras e pedi para sair. Souza, que entrou no seu lugar, ainda não sabia que seria decisivo na partida.

Mesmo com toda pressão adversária, o time conseguia segurar. Aos 30 minutos, Cristóvão fez a última substituição colocando Diones na vaga de Marquinhos.

O jogo já se encaminhava para o fim e o resultado estava livrando o Bahia no rebaixamento. Mas, aos 40, após cobrança de escanteio Vinicius Araújo tocou para o gol e empatou o jogo.

Porém, quem é Bahia sabe que nunca pode deixar de acreditar.

Aos 45, Souza puxou o contra-ataque pela esquerda e cruzou na área. Anderson Talisca, mesmo sem jeito, tocou para o gol e colocou o Esquadrão de Aço no Campeonato Brasileiro de 2014.

A equipe jogou com: Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Hélder e Anderson Talisca; Marquinhos (Diones), Fernandão (Souza) e Wiliam Barbio (Fabrício).

A delegação do Tricolor retorna para Salvador ainda nesta noite e tem chegada prevista para às 22h25.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21