banner
publicidade
publicidade

BAHIA VOLTA A GERAR EMPREGO, MAS COMÉRCIO E CONSTRUÇÃO CONTINUAM DEMITINDO

BAHIA VOLTA A GERAR EMPREGO, MAS COMÉRCIO E CONSTRUÇÃO CONTINUAM DEMITINDO

O mercado de emprego na Bahia está em recuperação e em maio criou 2,9 mil novos postos de trabalho com carteira assinada. Os principais segmentos da economia que voltaram a contratar foram a indústria de transformação, com um saldo positivo de 1,1 mil postos de trabalho e o setor serviços que gerou pouco mais de 300 vagas.

No entanto, os segmentos ligados ao comércio, a construção civil e ao turismo ainda permanecem dispensando trabalhadores. A construção civil eliminou 530 postos, enquanto o comércio dispensou 770 trabalhadores, especialmente no varejo, enquanto a área de alojamento e alimentação, que representa do turismo, apresentou saldo negativo de 710 trabalhadores.

Nos primeiros cinco meses do ano, a economia baiana contratou mais que demitiu cerca de 6,2 mil trabalhadores, mas também aí as novas contratações ficaram restritas a indústria de transformação, com criação de 3,2 mil postos e a área de serviços com saldo positivo de 1,3 de trabalhadores.

Mas, entre janeiro e maio, os principais setores da economia baiana demitiram mais que contrataram, com o Comércio eliminando 5,5 mil postos, a Construção Civil com redução de 4,6 mil postos, e a área de turismo com perda de 2,6 mil postos. Esses segmentos ainda não mostram sinais de retomada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (20) pelo Ministério do Trabalho


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21