banner
publicidade
publicidade

BAHIAFARMA DEVE FECHAR NOVO CONTRATO MILIONÁRIO COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE

BAHIAFARMA DEVE FECHAR NOVO CONTRATO MILIONÁRIO COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE


A Bahiafarma caminha com rapidez para fechar ainda este ano o segundo contrato milionário com o Ministério da Saúde em menos de dois meses. Ontem, o diretor-presidente do laboratório farmacêutico do governo do estado, Ronaldo Dias, foi recomendado pela equipe do ministro Ricardo Barros a acelerar, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o processo de liberação dos testes rápidos de chikungunya para venda ao SUS.

No fim do mês, as amostras produzidas pela Bahiafarma, com  registro obtido na Anvisa desde o início de setembro, serão submetidas à prova de fogo pelos técnicos do órgão. Se os resultados apontarem eficácia alta na detecção do vírus, o método desenvolvido em parceria com os pequisadores da empresa sul-coreana Genbody será comprado pelo ministério e distribuído em larga escala na rede pública de Saúde. Em 25 de outubro, Barros já havia assinado acordo para adquirir 3,5 milhões de testes rápidos de zika produzidos pelo laboratório público baiano.

O interesse do SUS no teste rápido de chikungunya criado pela Bahiafarma cresceu bastante diante dos sinais que apontam a doença como o principal problema da saúde pública para o próximo Verão. Na quinta-feira passada, o ministro Ricardo Barros admitiu à imprensa temor com avaliações recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS), corroboradas por técnicos do governo federal, que indicam grande probabilidade de aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo vírus de dezembro a março. (Coluna Satélite/ Correio)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21