banner
publicidade
publicidade

BAHIAFARMA E MINISTÉRIO DA SAÚDE SE COMPROMETEM COM PRODUÇÃO DE INSULINA

BAHIAFARMA E MINISTÉRIO DA SAÚDE SE COMPROMETEM COM PRODUÇÃO DE INSULINA

O diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Marco Fireman, assinaram o Termo de Compromisso da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) do laboratório público baiano para produção e distribuição de insulina no país.
O acordo foi firmado durante a 14ª Reunião do Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde (GECIS), realizada em Brasília. “A PDP para produção de insulina é um marco para a indústria fármaco-biotecnológica do Brasil. O país passará a ser um dos poucos do mundo a ter domínio da tecnologia para produção desse medicamento, que até hoje é importado. Isso terá impacto imediato não apenas para o Sistema Único de Saúde [SUS, mas para os milhões de portadores de diabetes do Brasil”, comemorou Dias.
A assinatura do termo de compromisso é mais uma etapa do processo iniciado em fevereiro deste ano, quando foi publicada, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 551, que definia redistribuição dos projetos de PDPs para produção do medicamento no País e indicava a Bahiafarma como um dos fornecedores de insulinas ao SUS. Em 3 de agosto, por meio da Portaria 1.993, publicada no DOU, o ministério aprovou o projeto de produção de insulinas da Bahiafarma, que passou a estar apta a fornecer o medicamento ao SUS.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21