banner
publicidade
publicidade

Bairro Liberdade recebeu primeira edição do projeto Prefeito no Seu Bairro

Bairro Liberdade recebeu primeira edição do projeto Prefeito no Seu Bairro


O Governo Municipal de Teixeira de Freitas promoveu nesta quarta-feira (11) o projeto Prefeito no seu Bairro. A comunidade do Liberdade foi a primeira a ser alcançada. Durante todo o dia os serviços da Prefeitura foram ofertados no bairro, as Secretarias e o Gabinete concentraram suas atividades e promoveram um dia de serviços e lazer.

“Quem mora mais longe do centro enfrenta dificuldades para ter acesso aos serviços que o poder público oferece, nossa proposta foi para facilitar esse acesso”, explicou o prefeito João Bosco. “Fui eleito para cuidar da população, esse projeto faz parte disso, e vai alcançar todos os bairros de Teixeira”, complementou. A moradora Lourdes Conceição Bandeira aprovou a iniciativa, “tenho oito filhos e precisava renovar a Identidade deles, mas não tinha como ir na rua, para mim, essa foi uma oportunidade e tanto”. Já Dionice Ferreira foi ao projeto para fazer a carteira de passe livre para o seu filho, “bom demais, facilitou demais”, comentou.

As crianças também tiveram um dia animado, com direito a muito esporte, guloseimas e brincadeiras na quadra coberta da Escola Municipal Amigos de Aracruz. Enquanto isso, para os adultos, nas salas da Escola foram distribuídos serviços como: cadastro no CadÚnico (Bolsa Família), inscrição no Minha Casa Minha Vida, cartão do SUS, Passe Livre Estudantil, Passe Livre para idosos, gestantes e portadores de deficiência, aferição de pressão, teste de glicemia, vacina, orientação e palestras da Saúde Bucal, Vigilância da Dengue e do Centro de Testagem e Aconselhamento. Também marcaram presença a Sala do Empreendedor, o ProJovem Urbano, informações sobre o Pronatec, CIS e CRAS e muito mais.

O trabalho de fortalecimento da cidadania contou, ainda, com as iniciativas culturais e de conscientização. O Departamento de Cultura promoveu o Cine Sal na Pipoca, com o filme A Beira do Caminho. A música ao vivo animou o dia. A Secretaria de Meio Ambiente distribuiu mudas de árvores e deus orientações sobre a importância da preservação ambiental e não desperdício da água. A Superintendência Municipal de Defesa Civil fez demonstrações e orientações em casos de incêndio e outras situações perigosas. Para Ana Luísa Santos Silva, 10 anos, “foi muito legal, eu amei”, assegurou ela. Além dos moradores, esta primeira edição do projeto foi prestigiada pelo comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar tenente coronel Paulo Silveira, secretários do Governo Municipal e vereadores.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21