banner
publicidade
publicidade

Bairro Santa Rita é agraciado com o Projeto Prefeitura no Seu Bairro

Bairro Santa Rita é agraciado com o Projeto Prefeitura no Seu Bairro

 

O Projeto Prefeitura no Seu Bairro tem como objetivo principal facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo Governo Municipal e, nesta sexta-feira (17), foi a vez da comunidade do bairro Santa Rita. Mais que um dia de serviços, a Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo foi o grande palco de um dia de serviços, cultura, lazer e cidadania.

O morador Sebastião Cardoso de Oliveira, 70 anos, aprovou o Projeto. “Foi muito boa essa oportunidade aqui pertinho de casa”, disse ele, explicando que graças ao Prefeitura no Seu Bairro conseguiu fazer a sua carteira de Passe Livre do Idoso. “Tenho parentes em Minas Gerais e Espírito Santo e estou precisando viajar, fique muito feliz”, comentou.

As crianças também tiveram um dia animado, com direito a muito pipoca, algodão doce e brincadeiras no pula-pula e casa de bolinhas. Enquanto isso, para os adultos, nas salas da Escola foram distribuídos serviços como: cadastro no CadÚnico (Bolsa Família), inscrição no Minha Casa Minha Vida, cartão do SUS, Passe Livre Estudantil, Passe Livre para Idosos, Gestantes e Pessoas com Deficiência.

“Fui eleito para cuidar da população, essa ação aqui hoje faz parte de um Projeto firmado em levar o Governo, levar as ações, para perto de quem mais precisa”, comentou o prefeito João Bosco, ao citar que o Prefeitura no Seu Bairro já foi desenvolvido em outras localidades como Castelinho e Liberdade. Segundo ele, a proposta é desenvolvê-lo em todos os bairros. “Minha meta, como médico e como prefeito, sempre foi de cuidar das pessoas e estar mais perto delas, por isso vamos levar esse Projeto para todos os bairros de Teixeira”, destacou.

Para quem queria cuidar da saúde, também foi o dia certo. Aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, orientação e palestras da Saúde Bucal, Vigilância da Dengue e do Centro de Testagem e Aconselhamento alertaram a população sobre os cuidados com a saúde pessoal e coletiva. No pátio, a Defesa Civil e a Guarda Municipal, deram orientações sobre como agir em situações de perigo.

O dia de cidadania também ficou marcado pela orientação ambiental e distribuição de mudas, pela sala do empreendedor que realizou a formalização de microempreendedores individuais e esclareceu dúvidas dos empreendedores locais. Enfim, ele foi marcado pelo empenho das equipes das secretarias municipais e apoiadores em aproximar da comunidade a possibilidade de melhoria da sua qualidade de vida.

Além da ação pontual, o bairro recebeu, pelo Governo Municipal, o trabalho de recuperação das vias, construção de calçadas e mutirão de limpeza. E, com o apoio do Governo Federal, o Santa Rita também está sendo beneficiado com a construção de uma Quadra Coberta, considerada um miniginásio.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21