banner
publicidade
publicidade

BANCÁRIOS DIZEM QUE FENABAN NÃO APRESENTA NOVA PROPOSTA E GREVE CONTINUA


O Sindicato dos bancários da Bahia informou, nesta quinta-feira (15), que mais uma vez a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) criou expectativa em toda a sociedade, convocou o Comando Nacional dos Bancários para negociar e não presentou uma nova proposta.

O Sindicato avaliou que a atitude dos banqueiros foi um desrespeito aos trabalhadores e a toda população. Segundo a entidade, na reunião, realizada na tarde de hoje, em São Paulo, os bancos insistiram no modelo de reajuste abaixo da inflação, ou seja, 7% e abono salarial de R$ 3,3 mil. Os bancários, que têm data-base em 1º de setembro, não aceitaram. A categoria reivindica um aumento real e nesse período o INPC é de 9,62%.

Os bancários afirmam que o posicionamento da Fenaban prejudica milhares de cidadãos. “O setor bancário é o mais rico da economia, no primeiro semestre obteve lucro líquido de R$ 29,7 bilhões. Portanto, pode oferecer uma proposta justa, que reponha o poder de compra do trabalhador. A categoria pede 14,62% de reajuste salarial”, destacou a entidade. Diante do impasse, a greve continua por tempo indeterminado.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21