banner
publicidade
publicidade

Bancários do extremo sul aprovam propostas e encerram greve

Bancários do extremo sul aprovam propostas e encerram greve

Os bancários do extremo sul da Bahia retornaram às suas atividades nesta sexta-feira (07), após 31 dias de greve. A volta ao trabalho foi definida na noite desta quinta (06), quando realizaram assembleia e aprovaram as propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), além dos itens específicos apresentados pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.

Todas as agências bancárias da região retomaram o atendendo interno ao público, após o fim da greve, que ganhou a adesão de quase 100% dos trabalhadores das 65 agências e Postos de Atendimentos Bancários (PABs) espalhados em 21 municípios.

“Conseguimos mais uma vez, contribuir de forma importante com a greve nacional”, avalia o coordenador do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários), Carlos Eduardo Coimbra.

Os bancários reivindicaram, entre outras coisas, 14,78% de reajuste salarial, mas acabaram aceitando os 8% finais propostos pela Fenaban. Concordaram também com o abono de R$ 3.500. O acordo é válido por dois anos, mas a Fenaban garantiu um aumento de 1℅ acima da inflação em 2017.

“Em nome da direção do nosso sindicato, parabenizamos todos que lutaram em defesa de nossas causas e um bom atendimento à população. Muitos são os desafios na atual conjuntura e da nossa própria categoria. Temos que estar firmes e unidos para todos os embates”, declara o dirigente.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21