banner
publicidade
publicidade

Bancários param quase 100% dos bancos no extremo sul da Bahia

Bancários param quase 100% dos bancos no extremo sul da Bahia

A greve dos bancários ganhou força no extremo sul baiano, de acordo com o direção do Sindibancários, que representa a categoria na região.  Nesta sexta-feira (09), quarto dia de paralisação, os bancários cruzaram os braços em mais quatro agências – Banco do Brasil (Guaratinga) e Bradesco (Itabatã, Itabela e Mucuri).

Balanço do sindicato aponta que 56 dos 62 estabelecimentos bancários do extremo sul estão fechados, o que totaliza um índice de adesão de mais de 95% na base sindical.

“Sem negociações marcadas, a greve vai continuar firme a partir da próxima terça-feira para pressionar contra a intransigência dos banqueiros”, ressalta Carlos Eduardo Coimbra, coordenador geral do sindicato.

Dirigentes do Sindibancários mobilizam os bancários da região, dialogando sobre o andamento da greve, e em frente às agências bancárias orientam clientes e usuários de bancos sobre as reivindicações dos trabalhadores.

“O nosso diálogo com as pessoas é para informar que a nossa luta não é somente em defesa de reajuste de salários. Queremos também melhores condições de trabalho e diminuir o tempo de atendimento nas agências”, lembra o dirigente.

Quadro de greve atualizado

Confira a relação das agências fechadas no extremo sul:

 

Banco do Brasil (17 agências) – Alcobaça,  Arraial D’Ajuda (Porto Seguro), Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itamaraju, Itanhém, Medeiros Neto, Mucuri, Porto Seguro, Posto da Mata (Nova Viçosa), Prado, Santa Cruz Cabrália  e Teixeira de Freitas (Centro e Presidente Getúlio Vargas);

Bradesco (13 agências) – Alcobaça,  Eunápolis, Itabatã (Mucuri), Itabela, Itamaraju, Medeiros Neto, Mucuri,  Porto Seguro, Prado,  Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas (Centro e Mercado de Caravelas e Trancoso (Porto Seguro);

 

Caixa (14 agências) – Alcobaça, Belmonte, Eunápolis (Centro e Costa Do Descobrimento), Itabela, Itamaraju, Medeiros Neto, Itabatã (Mucuri), Porto Seguro, Posto da Mata (Nova Viçosa), Prado, Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas (Centro e 9 De Maio);

BNB (05 agências) – Eunápolis, Itamaraju, Medeiros Neto, Porto Seguro e Teixeira de Freitas;

HSBC (03 agências) – Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas;

 

Itaú (04 agências e 01 PAB) – Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas (Centro 1 e Centro 2).

 

Por Domingos Oliveira (Sindibancários Extremo Sul\Contraf-CUT)

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21