banner
publicidade
publicidade

Bancários rejeitam proposta da Fenaban e sinalizam para greve a partir do dia 6

Bancários rejeitam proposta da Fenaban e sinalizam para greve a partir do dia 6

“A Fenaban frustrou e desrespeitou os bancários”. Esta é a avaliação do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários), mediante a proposta feita nesta sexta-feira (25) pela federação representativa dos bancos, de reajuste salarial de 5,5%.

O sindicato informa que vai seguir a orientação do Comando Nacional dos Bancários, de rejeição da proposta e deflagração de greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 6 de outubro, junto aos bancários de todo o país. Na próxima quinta-feira (1º), o Sindibancários fará assembleia para deliberar sobre a rejeição da proposta e adesão à greve.

Na avaliação do coordenador geral do sindicato, Carlos Eduardo Coimbra, o reajuste proposto pela Fenaban está muito abaixo da inflação, que ficou em 9,88% em agosto de 2015.  “Essa proposta rebaixada vem do setor que lucrou mais de R$ 36 bilhões somente no primeiro semestre deste ano, crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Setores que estão em crise, com retração de produção e vendas, fizeram propostas melhores. Então, só podemos dizer que é uma irresponsabilidade dos bancos”, analisa Coimbra.

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 16%. (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), melhores condições de trabalho com o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoecem os bancários, fim das demissões, mais contratações, fim da rotatividade e combate às terceirizações, Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os bancários, prevenção contra assaltos e sequestros e fim das discriminações contra mulheres e negros e ampliação do horário de atendimento ao público das 09h às 17h com turnos ininterruptos.

Com sede na cidade de Itamaraju, o Sindibancários representa cerca de 900 bancários espalhados em 65 agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs) nos 21 municípios da região. “Vamos à luta e seguir o indicativo do Comando”, convoca o dirigente.

Fonte: Sindibancários Extremo Sul\Contraf-CUT


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21