banner
publicidade
publicidade

BARBOSA AFIRMA QUE O BRASIL CONTINUA SENDO UM LUGAR SEGURO PARA INVESTIMENTOS

BARBOSA AFIRMA QUE O BRASIL CONTINUA SENDO UM LUGAR SEGURO PARA INVESTIMENTOS

 

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, disse nesta terça-feira (22), durante teleconferência com jornalistas estrangeiros, que, apesar do rebaixamento da nota do Brasil por agências de classificação de risco, o país continua um lugar seguro para investir.
“Apesar da revisão da nota do Brasil por duas agências, os títulos brasileiros continuam sendo um bom investimento e o Brasil continua um lugar seguro para investir”, disse Barbosa.Na semana passada, a agência de classificação de risco Fitch revisou a nota do Brasil para grau especulativo. Foi a segunda agência a anunciar a medida – em setembro, a Standard & Poor’s já havia rebaixado o país.
Barbosa disse que o governo brasileiro que estabilizar os investimentos no ano que vem para, na sequência, elevá-los. Para isso, pretende “aumentar a previsibilidade do retorno” financeiro para quem aplica no Brasil, além de aprimorar as regulações em setores de infraestrutura. “Temos certeza de que isso vai levar a um aumento nos investimentos no Brasil no ano que vem”, disse. Entre os projetos que o governo pretende leiloar em 2016, informou o ministro, estão as concessões dos aeroportos de Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Florianópolis.
Barbosa foi questionado sobre o plano B do governo, caso o Congresso não aprove, em 2016, a volta da CPMF, conhecida como imposto do cheque. O ministro afirmou que o governo está dedicado a aprovar a nova taxa, mas disse que se isso não for possível vai compensar com outras medidas para elevar as receitas ou então corte de gastos.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21