banner
publicidade
publicidade

Base de apoio operacional da Ceto é inaugurada no Tancredo Neves

Sulbahianews/Natália Medeiros – Data: 12/12/2013 – 15:02:04

Na manhã de quinta-feira, 12 de dezembro, foi realizada a solenidade de inauguração da Base de Apoio Operacional da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas.

Esteve presente no evento o comandante do 13° BPM, tenente-coronel Paulo César Alves da Silveira; o juiz de direito Argenildo Fernandes, da Vara Crime; Marcus Vinícius, coordenador da 8ª Coorpin; o vice-prefeito Gilberto do Sindicato e outras autoridades.

A nova unidade foi nominada de Base de Apoio Operacional Sinaldo Cancela, e fica localizada na rua João Amaro Gomes, no Tancredo Neves. A instalação é uma  homenagem ao sargento reserva Sinaldo Cancela, que fez parte do primeiro grupo a fundar a Ceto, trabalhou também na 1º companhia do 13º Batalhão, e durante 7 anos fez parte da Cipe – Mata Atlântica , antiga Caema.

“Sinto orgulho em ser o homenageado dessa companhia que é um sucesso, fiz parte e faria de novo dessa equipe que procura fazer um trabalho cada vez melhor”, disse Sinaldo.

O descerramento da placa de inauguração foi feito pelo doutor Argenildo Fernandes e o sargento Sinaldo Cancela.

Segundo o doutor Argenildo, a reforma do posto policial do bairro Tancredo Neves foi graças a vários colaboradores, que se sensibilizaram com o reclame da comunidade do Tancredo Neves e dos bairros vizinhos, como o Ulisses Guimarães, Liberdade e São Lourenço. “Com certeza irá dinamizar a segurança pública nessas localidades”, disse Argenildo.

O juiz Argenildo ressaltou ainda a necessidade de um posto policial nos bairros Colina Verde, Castelinho, Caminho do Mar e imediações. “E estaremos junto ao Poder Público municipal para reunir esforços e conseguir esse objetivo, que é de garantir a segurança de todos”, informou.

De acordo com o delegado-coordenador Marcus Vinícius, é um importante passo que a Polícia Militar dá no sentido de controle do crime, uma vez que, a aproximação policial vem dando certo em vários locais no país, e a redução significativa de taxas tem sido percebida, inclusive, no cenário baiano, possibilitando conhecer melhor os autores dos crimes e fazer a chamada repressão qualificada. “Essa base representa uma inovação no trabalho da Policia Militar”, disse.

Segundo o comandante do 13º Batalhão,tenente-coronel Oliveira, esta instalação é uma forma de aproximação com a comunidade, proporcionando mais tranquilidade e reduzindo os índices de criminalidade nessa região.

Para o tenente PM Abraão Farias Almeida Oliveira, da Ceto, a nova instalação no bairro possibilitará a intensificação de rondas, “proporcionando uma aproximação ainda maior com a comunidade, que é um parceiro essencial no serviço de segurança pública”. “Seguiremos contra a criminalidade e em defesa da população teixeirense e região”, conclui o tenente Farias.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21