banner
publicidade
publicidade

Basquete:Sem tomar conhecimento, Brasília atropela Franca e faz 1 a 0 na final do NBB

Foi um massacre! O Brasília não deu chances para o Franca no primeiro jogo da decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) e venceu por 92 a 72, no ginásio Nilson Nelson, que estava lotado na noite desta quinta-feira, com 18 mil torcedores presentes.

O cestinha da partida foi Dedé, ala-armador do Franca, com 22 pontos. Pelo lado dos donos da casa, Guilherme e Nezinho foram os maiores pontuadores, com 16 pontos.

Após um início de primeiro quarto tenso, com as duas equipes abusando dos erros cometidos no ataque, o Brasília conseguiu se aproveitar do bom jogo de garrafão para terminar o período com cinco pontos de vantagem (22 a 17).

A partir do segundo período, os francanos não viram mais a cor da bola. Com uma forte defesa e seguidos contra-ataques, a vantagem rapidamente subiu e chegou para a casa dos 20 pontos no final do primeiro tempo, com o placar apontando 53 a 33.

Com o placar dilatado, os comandados de Hélio Rubens até tentaram esboçar uma reação na volta do intervalo, mas a experiência da equipe de Brasília pesou e no último período a diferença chegou a estar em 28 pontos.

Agora as duas equipes viajam para São Paulo para o segundo jogo, que será disputado no sábado, às 21h30, em Franca, com a terceira partida marcada para domingo, no mesmo horário e local. Caso o Brasília vença os dois jogos, fica com o título, senão, o quarto jogo acontece novamente no ginásio Nilson Nelson, na próxima terça-feira.

*srzd


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21