banner
publicidade
publicidade

Bastidores da Política Capixaba: Sonho de Luiz Paulo de voltar para prefeitura pode ser adiado

Bastidores da Política Capixaba:

Sonho de Luiz Paulo de voltar para prefeitura pode ser adiado

Não é de hoje que se comenta que o deputado federal e candidato ao governo do Estado, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) disputa a vaga do Palácio Anchieta, mas não desistiu de voltar para a prefeitura de Vitória em 2012, inclusive com a mesma dobradinha feita com o vereador de Vitória, Max da Mata (DEM), seu atual vice na chapa dessas eleições. No entanto, o sonho pode ficar mais longe, já que Hartung declarou recentemente que pode voltar a vir disputar o executivo municipal.

Almoço

O anúncio foi feito na última sexta-feira (24) durante um almoço que reuniu diversas lideranças políticas na casa do vereador de Vitória Zezito Maio (PMDB). O evento foi regado a muita moqueca e camarão VG. Pelo visto, se Hartung disputar mesmo a PMV e bater de frente com o tucano, as chances de Luiz Paulo ficam bem menores…!

Cabo eleitoral

Zezito, que não esconde sua admiração por Hartung e é sempre quem puxa os aplausos em qualquer evento que esteja presente, já afirmou que será o primeiro cabo eleitoral do governador nas eleições de 2012. Zezito também de bobo não tem nada…!

Ausência

Durante a carreata promovida pelos candidatos da coligação Juntos Pelo Futuro reuniu, com a presença de Hartung, Renato Casagrande (PSB) e Ricardo Ferraço (PMDB) e vários concorrentes nessas eleições. O senador Magno Malta (PR), que também pertence a mesma coligação, não foi visto na manifestação e evidenciou ainda mais a indigesta relação entre o republicano e o governador.

Estratégia

E o que se diz é que PH tem se empenhado cada vez mais em minar a força política do senador, que é apontado pelas pesquisas como primeiro na preferência do eleitor para a reeleição. Prova disso é que teve uma conversa essa semana com o ex-deputado Cláudio Thiago (PV) para declarar apoio a candidatura do verde a deputado estadual. A ideia é ampliar ainda mais seu domínio nos municípios de Nova Venécia e Águia Branca.

Moeda de troca

Vereadores de Santa Leopoldina decidem, nesta segunda-feira (27) se abrem uma CPI para investigar as denúncias de fraude em licitações descoberta pela Polícia Federal durante a operação Moeda de Troca, que levou para a cadeia o empresário Aldo Prudêncio, irmão do prefeito Ronaldo Prudêncio (PDT), afastado do cargo. Os parlamentares querem abrir processo de impeachment contra o pedetista.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21